Considerado o maior evento do setor de moda em Sergipe, a Moda Mix, já movimenta o mercado e as tendências fashionistas para próxima temporada.
O lançamento da 8ª Edição aconteceu no dia 25 de julho e contou com a participação do diretor de Educação Profissional, Adalberto Trindade de Souto.
“O Senac e a Fecomércio estão dando todo o apoio na realização deste evento, visando fortalecer a Rota de Compras que, além de Itabaianinha, envolve também o município de Tobias Barreto, dentro do projeto Vai Turismo, da CNC. Estamos incentivando empresários e empreendedores, ligados à área de moda, para que confiram de perto o Moda Mix, que começa dia 31 de agosto e vai até o dia 3 de setembro”, enfatizou.
Serão quatro dias repletos de talento, criatividade e paixão pela moda, marcados por desfiles, palestras e workshops, com o intuito de impulsionar a indústria da moda em Sergipe. Durante o Moda Mix, marcas renomadas colocarão na passarela suas mais recentes coleções.
A programação foi elaborada pela Associação da Confecção de Itabaianinha (ACISE), que conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Itabaianinha e instituições parceiras.
“Estamos animados com a chegada do Moda Mix 2023 e esperamos receber todos os apaixonados por moda em Sergipe. Será uma oportunidade única para celebrarmos a elegância e a criatividade, e ainda conhecer as novas tendências que irão moldar o futuro da moda em nosso estado”, disse o presidente da ACISE, Edinaldo Alves.
Sobre o Vai Turismo
A Confederação Nacional do Comércio (CNC) lançou este ano o projeto ‘Vai Turismo’, encarregando cada federação de colocá-lo em prática nos Estado. Em Sergipe, foram definidos pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, duas rotas para o projeto piloto: a do Turismo Religioso, envolvendo São Cristóvão e Laranjeiras, e a do Turismo de Compras, contando com Itabaianinha e Tobias Barreto.
Os avanços alcançados em Sergipe, cuja equipe técnica envolve, além do Sistema Fecomércio, representantes do Estado e municípios envolvidos, se tornou case de sucesso para as demais federações. Os primeiros resultados começam a se concretizar, por meio de parcerias para ofertar qualificações voltadas ao turismo.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.