O diretor do Departamento de Educação Profissional (DEP) do Senac Sergipe, Adalberto Trindade de Souto e os assessores jurídicos Carla Martins Moura Silva e Rodrigo Lima Brito Aragão, estiveram reunidos com a diretora do Centro de Apoio Operacional (CAOp) dos Direitos da Mulher do Ministério Público (MP), Cecília Nogueira Guimarães Barreto. O encontro foi para discutir o fortalecimento do Termo de Cooperação entre as instituições, com o objetivo de promover capacitação gratuita e inserção no mercado de trabalho de mulheres vítimas de violência doméstica ou em condição de vulnerabilidade.
A diretora do CAOp da Mulher pontuou a necessidade de ajustes na parceria, a exemplo de organizar o fluxo de informações entre as instituições e expandir a oferta de cursos profissionalizantes para outras áreas que possam despertar o interesse das mulheres.
O MPSE solicitou ao Senac a divulgação antecipada do calendário programático, e da mesma forma repassar os dados quantitativos referente à adesão das vagas reservadas, para monitorar o impacto da ação conjunta.
“Aproveitamos para relatar para a diretora do CAOp que já desenvolvemos um projeto semelhante com a população LGBTQIAPN+, em parceria com a instituição Astra. Também nos comprometemos em analisar as solicitações e dar uma resposta ao Ministério Público até o dia 16 de junho”, informou Adalberto Trindade.
*Com informações da Ascom/MPSE
Foto: CAOp da Mulher/MPSE
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.