BelezaDestaquesEducaçãoQualificaçãoTecnologia da InformaçãoUncategorized

Beleza 5.0: evento do Senac SE destaca uso da tecnologia no dia a dia dos salões

Palestra e roda de conversa destacaram o uso da IA e a necessidade de equilibrar a beleza interior e a do corpo
Beleza 5.0: evento do Senac SE destaca uso da tecnologia no dia a dia dos salões

Contando com palestra e mesa redonda, o Senac Sergipe realizou na manhã de segunda-feira, 26 de agosto, o Beleza em foco – Desvendando a beleza 5.0, no auditório do Centro de Educação Profissional (CEP) de Aracaju, Hilton José Ribeiro. O evento foi aberto pelo presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, que destacou a importância de ter profissionais capacitados.

“O mercado exige pessoas qualificadas em todas as áreas. O empresário pode até aceitar uma indicação, mas se a pessoa não for bem-preparada, não vai demorar muito no trabalho. E nós estamos aqui para cuidar dessa qualificação profissional, para prestar um bom serviço, para atender bem o cliente e garantir que ele sempre volte”, frisou.

O objetivo do Beleza em foco foi apresentar as propostas do Senac para o setor e aos profissionais que atuam na área.

“Além das propostas para o segmento da beleza, apresentamos o Plano Diretor do setor, do Núcleo Nordeste do Senac, e alguns projetos que desenvolvemos, a exemplo do ‘Da cabeça ao coração’ e ‘Ecobelos’ que fizemos a apresentação durante o evento”, informou a coordenadora dos cursos de Beleza, Felipa Edite.

A palestra “As principais tendências da beleza 5.0, com o uso da Inteligência Artificial e soft skills”, foi conduzida pelo trio formado por Felipa Edite, pelo coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação (TI), Cláudio Cândido, e pela assessora de Inovação Educacional, Cristiane Tavares.

“Esse evento agrega a parte tecnológica, que é a Beleza 5.0, os softwares, a AI, o que essa ferramentas podem estar agregando de valor para sugerir o melhor corte, um melhor produto para o cabelo, a melhor maquiagem. E para além disso, destacamos a beleza interior, como ela é cultivada? A proposta que trouxemos é que seja mantido um equilíbrio, cuidando do corpo, da mente, do espírito. Foi interdisciplinar e integral para olhar a beleza como um todo”, ressaltou Cristiane Tavares.

A manhã contou ainda com a Roda de Conversa “Enfrentando os desafios da LGPD no segmento da beleza e as boas práticas do dia a dia”. Para participar, foram convidados o advogado Daniel Ighor, atuante nas áreas de direito civil e empresarial; a gestora da área da beleza, Luciana Braga; a instrutora de beleza do Senac Sergipe, Gilma Angélica, e o proprietário da Barbearia Colonial, o visagista Rubens Cruz.

“O evento nos deu a oportunidade de reunir os profissionais da beleza de Sergipe, proprietários de salões, representantes do segmento, toda a cadeia da beleza. Foi uma oportunidade de discutir as técnicas mais inovadoras, a Inteligência Artificial que veio para auxiliar o setor, e principalmente abordar sobre a beleza interna, com isso tivemos um debate bastante interessante. Temos a certeza de que o Senac está dando a sua contribuição para o crescimento deste mercado no Estado. Queremos parabenizar todos os envolvidos”, finalizou o diretor Regional do Senac, Nilson Lima.

 

 

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo