A gerente do Núcleo de Desenvolvimento e Implantação Educacional (NDIE) do Senac Sergipe, Cristiane Tavares, doutora em Educação, associou-se à União Brasileira de Escritores (UBE). Cristiane está entre os 18 novos membros que tomaram posse durante cerimônia no dia 5 de outubro, no auditório da Biblioteca Pública Epiphanio Dória.
A iniciativa tem como objetivo buscar lutar pelos direitos dos escritores, defendendo valores democráticos e republicanos.
“A UBE é uma academia literária, que congrega pessoas que gostam de escrever e que fazem da escrita a manifestação da sua identidade cultural, política e social. Escrever é concretizar pensamentos e sentimentos”, contou Cristiane.
Ex-colunista do antigo jornal Cinform, onde escreveu dezenas de artigos sobre educação e tecnologia, a gerente do NDIE é autora de quatro livros, dezenas de artigos publicados em revistas científicas.
UBE
A UBE foi criada em 17 de janeiro de 1958 com a fusão da seção paulista da Associação Brasileira de Escritores e da Sociedade Paulista de Escritores. Sucedeu à Sociedade dos Escritores Brasileiros, primeira associação profissional de escritores, fundada em 14 de março de 1942 por Mário de Andrade e Sérgio Milliet. Nomes como Sérgio Buarque de Holanda, Antonio Candido, Ricardo Ramos e Cláudio Willer já presidiram a entidade.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.