A noite de quinta-feira, 29 de novembro, foi de celebração para o mercado publicitário local com a realização do Prêmio Sergipano de Propaganda – Guigó 2018. Parceiros do evento, o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac ganhou destaque durante toda a premiação. Em um stand montado no espaço da festa, o Senac ofereceu aos convidados sessões de quick massage e maquiagem, além de um espelho de selfie que imprimia as fotos na hora. A instituição também apresentou um aplaudido desfile com modelos desenhados e confeccionados por alunas do curso de Estilista, vencedoras de um concurso de novos talentos no Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza/CE.
O diretor do Senac Sergipe, Paulo do Eirado, subiu ao palco para entregar o prêmio “Estudante Senac”. Além dos troféus, os vencedores desta categoria, todos universitários, foram contemplados com cortesias de cursos no Senac. “Nós implementamos um laboratório com tecnologia Apple, e isso tem a ver com o que existe de mais moderno no mundo da publicidade, da edição de imagens. A construção desse AppleLab trouxe uma aproximação muito vigorosa e saudável entre a tecnologia que o Senac tem a oferecer e os publicitários, em especial os estudantes”, disse.
O diretor comercial da Guigó Produções e Comunicação, André Garcia, também enalteceu o Senac e seu novo laboratório. “O Senac tem relação de longa data com a sociedade sergipana e também com o mercado publicitário. E agora em 2018 a instituição lançou uma estrutura fantástica, o AppleLab, que atende de forma cirúrgica o mercado de propaganda. Entre os amigos publicitários a gente brinca que o Senac fez aquela estrutura para a gente. E os cursos são contemporâneos com a necessidade atual. Portanto não tinha como dissociar o Senac do Guigó e da bandeira que a gente levanta”, declarou André.
O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac recebeu uma placa em agradecimento pelo apoio ao Guigó 2018. Maurício Oliveira, superintendente do Sistema, agradeceu em nome do presidente Laércio Oliveira. “O mercado publicitário passou anos um pouco massacrado, e hoje a gente vê grandes profissionais e empresas saindo de Sergipe e expandindo para o Brasil e para o mundo. O Sistema Fecomércio se sente muito feliz em participar deste que é o maior evento de publicidade do Estado”, disse o superintendente.
Guigó
Em sua quarta edição, o Guigó consolidou-se como um dos principais prêmios de publicidade do país. Neste ano, catorze categorias foram apresentadas e os concorrentes foram avaliados por um júri composto única e exclusivamente por mulheres. “Digo com muita felicidade que, na América Latina, é o único prêmio de comunicação a ter uma banca de jurados formada só por mulheres. Para manter a credibilidade, a gente traz jurados de outros Estados e, neste ano, nós quisemos respaldar a mulher. Colocá-la no lugar que é o dela”, explicou André Garcia.