A Maestro Barbearia completará um ano de atividade em Aracaju, mas já se tornou uma referência no atendimento ao público masculino por oferecer serviços e ambiente diferenciados. Visando aprimorar seus processos educacionais com perspectivas de implantar, futuramente, um curso na área de barbearia, o Senac fechou uma parceria com esta empresa comandada pelos sócios Wolney Santos e Ramon Gonzalles. A iniciativa prevê a capacitação de instrutores do segmento Beleza, estágio para alunos da instituição, dentre outras atividades.
Os barbeiros e donos do salão estiveram no Senac para, além de celebrar a parceria, ensinar algumas técnicas à aluna Jeisiane Matos, que representará Sergipe nas Competições Senac de Educação Profissional, no mês de novembro, em Fortaleza-CE. A jovem precisará reproduzir cinco modelos de cortes e penteados femininos e três masculinos, com elevado grau de dificuldade. “Não viemos apenas ensinar, mas aprender também. Será uma troca de experiências”, disse Ramon.
Ambos com mais de 15 anos de profissão e amigos de longa data, Wolney e Ramon se uniram na ideia de abrir, na cidade, um estabelecimento inovador no ramo de estética e beleza voltado exclusivamente para os homens. Para tanto, obtiveram informações de mercado no Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, com as quais puderam traçar as estratégias para a implantação do negócio.
Trabalhando com o slogan “Barba, cabelo e amizade com maestria” e há quase um ano no mercado, os sócios comemoram o crescimento da clientela. “O homem está cada vez mais preocupado em cuidar de sua aparência. Então começamos a pesquisar esse conceito das barbearias modernas que estão se popularizando em todo o país, e trouxemos para Aracaju um espaço 100% masculino, onde o homem pode até levar a família, mas ali é um local feito exclusivamente para ele”, explicou Wolney.
O estabelecimento conta com um atendimento personalizado, decoração retrô, um bar com cervejas artesanais, lavatórios com massageadores, e, em alguns dias, música ao vivo e até food-truck, aquele caminhão onde são vendidos lanches e que também está em alta. “Não é um ambiente no qual você entra, corta o cabelo e sai. É um local agradável onde os amigos se encontram, batem um papo e também, aproveitam para cuidar do visual”, disse Ramon.
Parceria
Angélica Carpejani, técnica do Núcleo de Produtos e Processos Educacionais do Senac, ressaltou a parceria. “Estamos planejando que eles promovam uma capacitação para instrutores do Senac numa perspectiva de aprimorar nossos processos educacionais para, no futuro, abrirmos novos cursos na área de barbearia. A participação dos profissionais é de suma importância, uma vez que eles já são referência em corte masculino e nesse serviço diferenciado”, explicou Angélica.
Há a expectativa, ainda, que a barbearia ofereça vagas para alunos do Salão de Beleza do Senac. “Estamos estudando a possibilidade de selecionar os melhores alunos da instituição para fazerem um estágio na empresa”, antecipou Ramon.