Com o tema “Um toque que salva vidas”, a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/SE) de Itabaiana, realizou na tarde de quinta-feira, 17, uma ação extensiva em alusão ao Novembro Azul. O evento, organizado por alunos do curso Técnico de Enfermagem, contou com palestra, apresentação de cordel e peça teatral.
“Achamos muito boa a iniciativa deles em organizar o evento, em pensar as ações que seriam realizadas, com foco na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e visando ainda chamar a atenção dos homens que eles precisam cuidar da saúde”, comenta Maria Isabel Assis, gerente do Centro de Educação Profissional Aloízio dos Santos (CEP Itabaiana).
O evento contou com palestra do instrutor Fabio Oliveira Santana, sobre “Um toque que salva vidas”. Os 110 inscritos acompanharam ainda de forma lúdica, a explanação sobre a importância da campanha
“Além da palestra, tivemos apresentação da cordelista Crislaine dos Santos e de uma peça teatral, na qual foi retratada a assistência de enfermagem ao paciente que apresenta sinais e sintomas do câncer de próstata”, relata a gerente, complementando que o evento foi direcionado aos alunos, instrutores do eixo de saúde e equipe diretiva.
Os participantes receberam panfletos educativos sobre a doença, os sintomas e a importância do diagnóstico precoce, e uma caneta azul, remetendo à cor do mês de novembro, que é dedicado ao esclarecimento e combate ao câncer de próstata.
Leia também:
Senac/SE de Glória promove ciclo de palestras
Novembro Azul: Senac/SE apoia o maior movimento em prol da saúde masculina