Inovação e TecnologiaSenac SE

Senac Sergipe participa do Bahia Connect

O evento se estabeleceu como um marco na busca por soluções educacionais mais inovadoras e inclusivas.
Senac Sergipe participa do Bahia Connect

Inovador! Foi dessa forma que a comitiva do Senac Sergipe definiu o Bahia Connect,  evento que reuniu, em Salvador,  especialistas, educadores, empreendedores e estudantes para discutir o impacto das novas tecnologias na área da educação. Realizado de 10 a 12 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, o evento se estabeleceu como um marco na busca por soluções educacionais mais inovadoras e inclusivas.

“Foi realmente uma experiência muito enriquecedora com palestras e workshops. Uma imersão em conhecimento, inovação e troca de ideias”, revelou Felipa Edite, coordenadora dos cursos de Beleza.

“Foi o evento de muita conexão entre os participantes, entre os nossos colegas. Estamos com a cabeça cheia de novidades para colocar em prática no Senac Sergipe”, falou Caroline Teles, coordenadora dos cursos de Saúde.

Para Antônio Santana, gerente da unidade Senac Aracaju, o Bahia Connect foi o marco de um movimento em direção à novas práticas pedagógicas.

“Profissionalmente foi enriquecedor. Tivemos oportunidade de entender melhor como funciona a inteligência artificial e como ela pode ser extremamente útil no quesito inovação. A expectativa agora é integrar essas novas abordagens em nosso dia a dia”, disse.

“Trouxemos na bagagem insights e sugestões para inovar em nossos cursos”, comentou o instrutor Francisco Farias.

O evento foi palco também de lançamentos de novas ferramentas educacionais que prometem revolucionar o ambiente de aprendizagem.

“Foram diversas palestras, com temas atuais, a exemplo inteligência artificial e saúde mental”, pontuou Cláudio Cândido, coordenador dos cursos de TI e Comunicação.

“Vimos ainda fomento ao empreendedorismo, incentivo à criatividade e às práticas de metodologias ativas”, completou Marcos Gonçalves, coordenador dos cursos de Gestão.

Outra abordagem do Bahia Connect foi o foco na inclusão e acessibilidade. As discussões se concentraram em como as tecnologias podem ser utilizadas para garantir que todos os estudantes, independentemente de suas condições socioeconômicas ou físicas, tenham acesso a uma educação de qualidade.

“O evento nos apresentou debates sobre futuros. E tudo isso sob uma perspectiva mais humana, socialmente responsável e inclusiva. Vimos que o futuro é agora”, ressaltou Fernando Souza, DPO do Senac SE.

“A integração da tecnologia na educação não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para preparar estudantes para os novos desafios”, finalizou Karine Sá, coordenadora dos cursos de Moda.

Compartilhe

Pular para o conteúdo