FactobModaRechilieu

Egressos do Senac comandam desfiles de moda no palco da XIV Factob

"Trazer algo que é tradicional e sergipano para uma passarela de uma feira como essa é de suma importância para a moda produzida no Estado", diz Karinne Sá.
Egressos do Senac comandam desfiles de moda no palco da XIV Factob

Os dois dias de desfiles na passarela da XIV Feira de Artesanato e Confecções de Tobias Barreto (Factob) levaram a assinatura de egressos do curso de Estilista de Moda do Senac. Na abertura, os modelos desfilaram com peças com bordado Richelieu.

“Foi muito gratificante estar na Factob, principalmente por colocar em prática toda capacitação que tive no decorrer dos cursos que fiz no Senac. É apaixonante estar nessa área da moda, atuar e vivenciar. Sempre estou me aprimorando, estudando mais, pois o Senac oferece muitos cursos nesta área”, declarou o estilista de moda Franciel Freitas.

“Para mim foi importantíssimo nesse evento de moda que é um dos maiores do estado, que é a Factob. Sou formada em estilista pelo Senac, uma instituição que abriu as portas do mercado da moda para mim, e apesar de ainda ser um mercado pequeno em Sergipe, as coisas estão acontecendo”, destacou a estilista Maria Bruna.

A coordenadora dos cursos de Moda do Senac Sergipe, Karinne Sá, frisou a importância de levar, mais uma vez, para a passarela da Factob, o bordado Richelieu.

“Esse é o terceiro ano que temos o Richelieu dentro da feira, abrindo o evento, trazendo a tradição para a moda, como uma tendência. E é muito gratificante, enquanto Senac, saber que tivemos egressos, que fizeram parte da produção de todos os desfiles do evento. Trazer algo que é tradicional e sergipano para uma passarela de uma feira como essa é de suma importância para a moda produzida no Estado”.

No estande do Senac, a instrutora Jilvanda Correia fez a demonstração de como são feitos os bordados Richelieu.

“O bordado é uma tradição da nossa cidade, passada de geração em geração e o Senac faz esse trabalho de preservação e não deixar morrer essa cultura. São ofertados cursos, principalmente para os jovens, para não deixar o nosso trabalho, o nosso bordado, que hoje está sendo bem aceito, em peças de cama e mesa, e agora também na moda. É gratificante participar da preservação do Richelieu, que é patrimônio de Tobias Barreto”.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo