Três alunas dos cursos de gastronomia do Centro de Educação Profissional (CEP) do Senac de Tobias Barreto ativaram o empreendedorismo e resolveram produzir doces e salgados para comercializar na XIV Factob. O evento aconteceu no Complexo Industrial da cidade, no período de 11 a 13 de outubro.
A feira já está consolidada como o maior evento de artesanato e confecções do município e região.
“Fiz vários cursos no Senac, na área da gastronomia e foi através dessas qualificações que passei a empreender. Na Factob estou participando pela primeira vez. Só gratidão por tudo que aprendi no Senac”, destacou Sandra Barreto.
A história se repete com a também com a empreendedora e aluna do CEP Tobias Barreto, Luciana Reis Silva Souza.
“Finalizei o quinto curso no Senac na última sexta-feira e através da instituição participei da Factob, comercializando os alimentos que aprendi a fazer durante as aulas. Pretendo continuar aprendendo e me aprimorando mais, para sempre empreender”.
“Após fazer alguns cursos no Senac, montei a minha lojinha de lanches e pela primeira vez resolvi participar da Factob. Aprendi a fazer muitas opções de lanches no Senac e pretendo aprender ainda mais”, afirmou Lidiane.
A gerente da unidade do Senac de Tobias Barreto, Eline Barreto, destacou a participação da instituição este ano na feira.
“Além das aulas show de gastronomia, beleza e moda, divulgamos o nosso portfólio de cursos que temos ainda para este ano e a nova programação para 2025. Foram noites bastante produtivas, na quais também fizemos sorteio de brindes. O Senac é uma escola profissionalizante que transforma a vida das pessoas”.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.