EmpreendedorismoInovação e TecnologiaItabaianaNotíciasSenac SE

Sistema Fecomércio de Sergipe promove evento de empreendedorismo em Itabaiana

“Como sua cidade pode se tornar mais inovadora e empreendedora” foi o tema do evento Hub de Empreendedorismo voltado para gestores, empresários e profissionais da área
Sistema Fecomércio de Sergipe promove evento de empreendedorismo em Itabaiana

“Como sua cidade pode se tornar mais inovadora e empreendedora” foi o tema do evento Hub de Empreendedorismo, realizado na cidade de Itabaiana, na sexta-feira, 4 de abril.

Com a presença de gestores municipais, empresários e profissionais dos setores público e privado, o evento teve como objetivo levar conhecimento sobre o assunto e contou com duas palestras de empresários renomados da área de gestão de negócios.

“Chegamos em Itabaiana para mostrar que o Senac pode ajudar e inovar nas cidades, mas precisamos de vocês. Nossas portas estão abertas para que possamos auxiliar no desenvolvimento dos municípios, assim como das empresas também. Não vamos parar por aqui. Iremos para outros como Nossa Senhora da Glória, Lagarto, Tobias Barreto, enfim, para todas as regiões do estado de Sergipe. Contem com nosso Sistema para tudo que precisarem”, disse o presidente do Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade.

O diretor regional do Senac Sergipe, Nilson Lima, acrescentou que a proposta do Hub de Empreendedorismo é incrementar ainda mais as atividades da instituição de ensino profissional e ir além. “Vamos incentivar os municípios a adotarem práticas inteligentes para melhorarem sua gestão, suas finanças, e assim colaborarmos para o avanço das municipalidades”.

O coordenador do evento e da Câmara Empresarial de Tecnologia e Inovação, Roger Barros, ressaltou a importância de receber um público qualificado no Senac de Itabaiana. “É um prazer recebê-los e unir pessoas com o mesmo propósito de colocar em prática o que aprendem em suas cidades e, principalmente, com o espírito colaborativo, seja no Brasil ou no mundo afora”.

Para o empresário Daniel Leipnitz, primeiro palestrante, a finalidade do evento foi sensibilizar a sociedade empresarial sobre a importância da criação de um hub de empreendedorismo e inovação em Itabaiana. “O hub é um grande catalizador da prosperidade, um grande incentivador de novos negócios, otimizador e agregador de valor para que os atuais negócios se desenvolvam cada vez mais, além de trazer uma nova perspectiva para os jovens e estudantes para seguirem no empreendedorismo”, resumiu.

O segundo palestrante do evento, empresário e gestor de negócios, Marcus von Borstel abordou sobre como uma cidade pode ser mais inteligente, inovadora e empreendedora. “A ideia é saber o que torna a cidade inovadora e de que forma podemos trabalhar não apenas em Itabaiana, mas em todo seu entorno. Temos que pensar também em quais os benefícios que o cidadão terá nessa cidade onde ele vive, mais presente e mais feliz. Quando uma cidade consegue ter serviços oferecidos ao cidadão e ele consegue ter menos burocracia, menos morosidade, maior transparência e participação na gestão, melhorar a estrutura da nossa cidade com ofertas essenciais, então começamos a ter uma cidade mais inteligente”, analisou.

Ao final do evento, a assessora de inovação educacional do Senac Sergipe, Cristiane Tavares apresentou o portfólio da instituição, demonstrando a estruturação dos cursos oferecidos como ferramentas fundamentais para capacitar profissionais.

Esteve presente também o analista de inovação do Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Guilherme Soares, que defendeu a ideia inspiradora do olhar para novas cidades, não apenas para as capitais. “É necessário olhar para o interior dos estados, que precisam alcançar também a inovação e o empreendedorismo. Nós como representantes do CNC temos certeza da importância dessa ideia não só para o sistema, mas também para todas as cidades”, finalizou.

O “Hub de Empreendedorismo: Como sua cidade pode se tornar mais inovadora e empreendedora” foi um evento promovido pelo Sistema Fecomércio, Senac e Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software, Serviços Técnicos e Informática e Similares do Estado de Sergipe (Sinformática) e contou com a participação de representantes empresas, instituições públicas e privadas.

Compartilhe

Pular para o conteúdo