O comitê gestor do Programa Ecos de Sustentabilidade do Senac, liderado por Caroline Teles, coordenadora do eixo de Saúde, ligado ao Núcleo de Desenvolvimento e Implementação Educacional do Senac Sergipe, esteve reunido, no dia 15 de outubro, para apresentar os resultados das ações realizadas até o momento, os desafios e oportunidades identificadas, os avanços das parcerias institucionais e planejar evento interno a ser realizado em novembro. O encontro discutiu ainda estratégias e metas a serem alcançadas no próximo período.
“É de suma importância integrar a sustentabilidade em todas as áreas de atuação do Senac, desde a gestão de resíduos até a promoção de práticas sustentáveis no dia a dia. Por isso estamos dialogando sobre novas possibilidades de ações”, ressaltou Caroline Teles.
A reunião também ressaltou a importância de monitorar e avaliar constantemente o desempenho das ações, a fim de garantir a eficácia e a sustentabilidade das medidas adotadas.
“A sustentabilidade é um compromisso do Senac e todos devem estar engajados nesse processo de transformação e conscientização”, pontuou.
Engajamento
Caroline Teles explica que o evento, que está em fase de planejamento, trará uma proposta de engajamento. A iniciativa terá como objetivo principal estimular a participação ativa de cada indivíduo na construção de um agora mais sustentável, transformando a instituição em um exemplo de gestão ambiental responsável.
“A proposta é trabalhar com atividades práticas, oficinas e desafios. Será uma experiência única de aprendizado e colaboração, que vai promover a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente, adoção de hábitos mais sustentáveis e ampliação da visão sobre reaproveitamento de resíduos que vão potencializar novas atitudes no ambiente de trabalho e na vida pessoal”, adiantou.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.