DestaquesInclusãoInteriorizaçãoNotíciasUnidade Móvel

Unidade Móvel do Senac leva curso de qualidade no atendimento para Umbaúba

A ação é uma parceria com o Centro de Excelência de Educação Profissional Ulysses Guimarães
Unidade Móvel do Senac leva curso de qualidade no atendimento para Umbaúba

Um bom atendimento tem o potencial de elevar o padrão do funcionário e do negócio no mercado de trabalho, pois é uma das principais referências buscadas pelos clientes. Foi pensando na necessidade de aprimorar os serviços e gerar oportunidades, que o Senac Sergipe, por meio da Unidade Móvel (UM), firmou convênio com o Centro de Excelência de Educação Profissional Ulysses Guimarães para levar o curso de qualidade no atendimento ao cliente a Umbaúba.

De acordo com o gerente da UM, Edson Araújo, serão ofertadas 30 vagas para o período noturno, com aulas iniciando em agosto.

“O curso será ministrado de 7 a 14 de agosto, das 19h às 22h, com carga horária de 21 horas/aula. O objetivo da capacitação é formar profissionais com qualidade no atendimento, para suprir a demanda crescente do mercado, que exige, cada vez mais, pessoas preparadas para atender bem. Os conhecimentos que serão abordados durante a capacitação serão o atendimento ao cliente, a alma da fidelização, a qualidade como diferencial para produtos e serviços, postura ética e etiqueta profissional, bem como as relações interpessoais e pessoas no ambiente de trabalho”.

O diretor do Centro de Educação, Waldinei Silva, conta que a parceria é de suma importância, uma vez que, vai possibilitar aos cidadãos de Umbaúba e municípios vizinhos uma formação que os ajudará a ingressar de forma rápida no mercado de trabalho.

“Vivemos numa era contemporânea que exige conhecimentos múltiplos e em várias áreas dos saberes. Esses conhecimentos engendrados e necessários para o mundo do trabalho demandam informações técnicas que instrumentalizem os indivíduos para atuarem no mercado, em diversas profissões e atividades”, enfatiza o diretor.

Oratória é essencial para um atendimento qualificado

OratóriaAtender pessoas não é uma tarefa fácil, é necessário saber se comportar e comunicar a mensagem correta. A postura e a fala, por exemplo, devem comunicar disponibilidade e a boa educação. Para o instrutor de oratória do Senac, Valter de Souza, independente da área de atuação profissional, a ter postura e falar bem abrem portas.

“Quando falamos de oratória, automaticamente todo mundo acha que é algo voltado somente para quem trabalha com a voz, como por exemplo o jornalista, o radialista ou ainda um apresentador. Mas ela é essencial a todas as profissões. Segundo as últimas pesquisas do Linkedin, é considerada a principal habilidade no mercado de trabalho”, afirma.

Um bom atendimento exige não apenas agilidade, mas também necessita de carisma e simpatia para fidelizar os clientes.

“Se uma pessoa é capaz de se expressar bem, de vender bem, de persuadir, de encantar as pessoas através das palavras, então ela tem facilidade de entrar e sair em qualquer área”, complementa Valter de Souza, que trabalha com oratória há cerca de 30 anos.

Conheça os cursos com matrículas abertas no Senac-SE: http://cursos.se.senac.br/ 

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo