Com o tema: ‘Empreendedorismo, do sonho a realidade’, a Unidade Senac de Nossa Senhora da Glória realizou, no dia 8 de dezembro, a Feira Empreendedora. A iniciativa foi possível através da organização dos alunos e do instrutor do curso de Gestão de Pequenos Negócios.
“Foi uma feira na qual mostramos que a melhor forma de fazer renda em cidade pequena, é através do empreendedorismo. Outro objetivo era contribuir com a população em geral, que muitas vezes começou a trabalhar no empreendedorismo pela necessidade, mas sem nenhum conhecimento. Então, foi uma oportunidade, em parceria com a Secretaria de Educação, para que, dessa forma, pudéssemos ensinar e ajudar aos jovens que vão entrar no mercado de trabalho seja como funcionário ou como empreendedor”, afirmou o Instrutor de gestão de pequenos negócios, Edmilson Andrade de Jesus.
A feira aconteceu no Colégio Estadual Alcebíades Paes e contou a presença de palestrantes da área de gestão, incluindo comerciantes locais, funcionários de linha de crédito do Banco do Brasil e Itaú, advogados para consultoria, dentre outros profissionais que foram convidados pela turma.
“Venho parabenizar todos os envolvidos, principalmente porque o Brasil precisa de incentivo ao empreendedorismo. São sonhos que podem ser realizados, e jovens que poderão ser empreendedores”, disse Adênito Alves de Oliveira, gerente regional do Ceape Microcrédito, que esteve presente na feira empreendedora.
A Beatriz Rosa Nunes dos Santos contou que a feira a permitiu mudar a perspectiva. “Mostrou que somos capazes de sonhar e, a partir disso, mudar nossa realidade, ou seja, sonhar e realizar”, apontou.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.