Alunos das turmas do curso de Frentista, ofertado pela Unidade Móvel (UM) do Senac Sergipe, por meio de convênio firmado entre o Senac e a Prefeitura de Estância, finalizaram a parte prática supervisionada. Para tanto, foi firmado um termo de cooperação técnica com o RPB Estanciano, que abriu as portas para a realização da prática, supervisionada pela instrutora Isabella Silva Gois. Já em vias de finalizar o curso, dois deles já estão contratados pelo posto de gasolina.
São 26 alunos, divididos em 10 pela manhã e os demais à tarde, cujas aulas acontecem em Estância, nos dias de quartas, quintas e sextas-feiras, cujas aulas serão encerradas dia 11 de setembro.
“Ficamos bastante satisfeitos em saber que dois deles já foram contratados. Estivemos lá, no início das aulas práticas no posto de gasolina, acompanhando a nossa instrutora e fomos muito bem-recebidos pelos gerentes Vanderson e Cardoso, e supervisor Ivanildo, que conversaram com os alunos passando as orientações da rotina operacional do posto”, enfatizou o gerente da UM, Edson Araújo.
O gestor enfatiza que as práticas proporcionam o aprimoramento das habilidades e competências referente às técnicas do frentista.
“Eles aprendem como manusear as bombas de combustíveis e como trabalhar de forma segura no ambiente onde existem produtos químicos. Além disso, colocam em prática as técnicas de atendimento ao cliente, usando as habilidades de comunicação e interação com toda equipe do ambiente”, destacou Edson Araújo.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.