O Senac Sergipe possui quatro polos de Educação a Distância (EaD), que funcionam nos Centros de Educação Profissional (CEPs) de Aracaju, Tobias Barreto, Lagarto e Itabaiana. Já a unidade de Nossa Senhora da Glória está em processo de credenciamento, com previsão de conclusão ainda este ano.
De acordo com a coordenadora dos Cursos EAD em Sergipe, Shirlayne Lopes, a escolha do polo mais próximo para os cursos de graduação e pós é importante por conta dos períodos das avaliações.
“As provas dessas duas modalidades ocorrem a cada trimestre e são presenciais, ou seja, o aluno precisa ir até o polo que selecionou para efetuar a prova. A agenda de avaliações fica disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA do aluno que pode optar fazer aos sábados pela manhã e em dias da semana, nos turnos manhã, tarde e noite”.
A inscrição para os cursos EaD é feita através do site (https://www.ead.senac.br/ ). Através da página, o interessado acessa o Estado em que fará o curso e depois na cidade que possui o polo mais próximo, onde poderá checar quais os cursos estão disponíveis. Atualmente a plataforma do Senac EaD disponibiliza 380 tipos de cursos, entre livres, extensão universitária, pós-graduação, graduação e habilitação técnica de nível médio, todos com certificações reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
“Caso os interessados tenham alguma dificuldade em acessar a Plataforma EAD do Senac, ou mesmo queira obter mais informações sobre os cursos ofertados nos polos de Sergipe, nós disponibilizamos o telefone 3212-1543 para que possam ligar e conversar conosco”, informa Shirlayne Lopes.
Desde a década de 1940
O Senac foi pioneiro no Brasil em educação à distância. Na década de 1940, por meio da Universidade no Ar, levava conhecimento profissional a locais distantes por meio de programas de rádio. A proposta de chegar até quem não tinha como se deslocar para fazer cursos presenciais, hoje transformou-se numa ferramenta que reúne autonomia de estudos com flexibilização de horários.
Nos dias atuais, o Senac EAD tem reconhecimento nacional e é considerada uma das maiores redes de cursos à distância do país.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.