DestaquesGestãoNotícias

Senac-SE moderniza sistema de gestão para agilizar processos internos e externos

O MXM  representa eficiência operacional e precisão nos dados que facilitará a tomada de decisões e contribuirá  para práticas mais sustentáveis
Senac-SE moderniza sistema de gestão para agilizar processos internos e externos

O diretor Regional do Senac-SE, Marcos Sales, reuniu na manhã desta segunda-feira, 18, a equipe de técnicos diretamente envolvida na implantação do Sistema MXM. A adoção do sistema atualizado visa garantir maior segurança na tramitação de processos, tanto interno quanto externo, de todos os setores da instituição, otimizando tempo e reduzindo o uso de papel e materiais impressos.

O MXM, conforme explicou Rodrigo Sales, gerente do Núcleo de Planejamento, Orçamento e Finanças (NPOF), é o sistema administrativo utilizado pelo Senac que engloba a parte de contabilidade, orçamento, contas a pagar, receber patrimônio, estoque e muitas outras.

“Atualmente esse sistema está sendo utilizado pelo Senac e também pelo Sesc e Fecomércio. Ele começou a ser implantado em 2009, deu uma pausa em 2014 e voltou dois anos depois. Estamos passando por uma atualização de rotinas e processos, já que houve mudanças nesse período, inclusive com a capacitação dos colaboradores, para agilizar os trâmites. A modernização aconteceu em 2023 e mais atualizações estão previstas para o próximo ano”.

Para o diretor Administrativo-Financeiro, André Gusmão, a modernização representa uma mudança significativa na gestão financeira do Senac-SE.

sistema“Estamos implementando um sistema moderno que trará eficiência operacional, redução de erros, além de acesso rápido às informações em tempo real. Com essa transição, esperamos agilizar processos, garantir precisão nos dados, facilitar a tomada de decisões e contribuir para práticas mais sustentáveis. Esta iniciativa representa um investimento no futuro do Senac-SE, permitindo que nos concentremos em nossas operações principais, com uma gestão financeira mais ágil e confiável”.

“Essa reorganização do sistema MXM, com a implantação de alguns módulos que não estavam sendo operacionalizados, com integração do sistema do Departamento Nacional do Senac, dando celeridade nos processos”, complementou o gerente do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTIC), Antônio Porto.

“Com o novo fluxograma do MXM, o Núcleo de Suprimento terá maior fluidez em seus processos, sejam eles nas requisições internas ou de demandas de aquisição de compras e produtos, para a abertura de processo licitatório. Essa atualização do sistema facilitará o nosso dia a dia”, enfatizou Edilson Santos, gerente do Núcleo de Suprimentos (NSUP).

sistema“Representa um avanço tecnológico muito grande, pois os processos vão estar acessíveis para a alta administração do Senac, na palma da mão, no celular ou computador, dando celeridade aos processos internos e externos e reduzindo o uso de papel. É um sistema que já é utilizado há alguns anos e agora passa a ser adotado na sua totalidade”, declarou a analista contábil, Greyce Kelly de Jesus Carvalho.

Para a gerente do Núcleo de Contabilidade (NCON), Acácia Oliveira, essa implantação do sistema representa um avanço significativo na padronização dos procedimentos.

“Estamos deixando de lado o papel para nos tornarmos uma empresa atualizada e moderna. A implantação do MXM está sendo feita de forma concisa, coerente e com uma troca de informações bastante precisas junto ao DN. A equipe toda está comprometida com os prazos de implantação do sistema, que tem grande relevância para agilizar os processos da nossa regional de Sergipe”.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo