O diretor Regional do Senac, Nilson Lima, representou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, Marcos Andrade, na abertura da 9ª edição do Moda Mix, na sexta-feira, 30 de agosto. A noite contou com desfile de peças produzidas pelos alunos do curso de Estilista do Senac.
“Os nossos cumprimentos, em nome do Sistema Comércio Sergipe, a todos os envolvidos na realização deste belíssimo evento. O Senac está presente aqui em Itabaianinha, na formação e preparação de mão de obra, através da nossa unidade de Tobias Barreto, em diversas áreas, como tecnologia, beleza e moda”, destacou Nilson Lima.
O secretário de Estado do Trabalho, Jorge Teles, representou o governo do Estado na solenidade e destacou o trabalho desenvolvido em parceria com o Senac, para o desenvolvimento do Polo de Moda.
“O fortalecimento do cinturão de confecções faz parte do planejamento estratégico do Governo de Sergipe. Estamos presentes aqui, com açoes em parceria com o Senac, formando mão de obra qualificada para este setor. O Moda Mix já está consolidado como o maior evento de moda sergipana, reunindo mais de 80 marcas, mostrando o que se produz aqui, atraindo a atenção de comerciantes de outros estados”, ressaltou.
Consolidado como o maior evento do setor, acontece até domingo, 1° de setembro, no Polo Moda de Itabaianinha.
“Este já é o maior Moda Mix realizado, desde que começamos, contando sempre com parcerias importantes como a do Senac. Queremos agradecer todos os apoios que temos para realizar este evento, que consolida cada vez mais o Polo de Moda de Itabaianinha” afirmou o presidente da Associação da Confecção de Itabaianinha Sergipe (Acise), Edinaldo Alves.
“É gratificante ver a nossa cidade ser reconhecida como capital da Moda do Estado e ser referência em moda no Brasil. Isso se deve também as grandes parcerias que temos com Fecomércio, Senac, Governo do Estado e outras entidades, para que possamos avançar cada vez mais, tanto na capacitação como na ampliação de novos negócios no nosso municipio. São cerca de 5 mil empregos gerados na cidade, somente no setor de confecção e a demanda vem crescendo por mão de obra qualificada”, enfatizou o prefeito de Itabaianinha, Danilo Carvalho.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.