DestaquesInclusãoInteriorizaçãoNossa Senhora da GlóriaNotíciasPrograma Senac de GratuidadeTecnologia da Informação

Senac Nossa Senhora da Glória lança curso gratuito para comunidade indígena em Porto da Folha

São ofertadas 15 vagas para o curso de Informática Básica - Sistemas Operacionais e MS Office 70h
Senac Nossa Senhora da Glória lança curso gratuito para comunidade indígena em Porto da Folha

O Senac Sergipe, Unidade Nossa Senhora da Glória, lança  curso gratuito para comunidade indígena, na Ilha de São Pedro, município de Porto da Folha.

As inscrições acontecem nos dias 30 e 31 de julho, 01 e 02 de agosto de 2024, presencialmente, no Colégio Indígena Estadual Dom José Brandão de Castro, de 13h às 17h.

O resultado das inscrições será divulgado em 06 de agosto de 2024. O resultado definitivo das matrículas em  14 de agosto de 2024.

São 15 vagas para o curso de  Informática Básica – Sistemas Operacionais e MS Office 70h. As aulas presenciais acontecem no turno da tarde, de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h. O curso de 70 horas começa em 19 de agosto  e termina em 19 de setembro de 2024.

Para se candidatar a uma das vagas é necessário ter idade mínima de 14 anos e escolaridade mínima, ensino fundamental incompleto. Para os candidatos interessados, é necessário atender aos requisitos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e aos requisitos dos cursos.

Documentos Necessários

No ato da inscrição é necessário apresentar cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade mínima. Os alunos menores de 18 anos selecionados devem comparecer no ato da matrícula com o responsável legal. A classificação dos inscritos obedecerá aos seguintes os critérios: ordem de inscrição do candidato e quantidade de vagas destinadas às inscrições presenciais.

 Programa de Senac de Gratuidade – PSG

O PSG  foi pensado como um instrumento de inclusão produtiva para brasileiros oriundos de família de baixa renda. A renda familiar mensal per capita é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividindo-se pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar. Se o resultado for até 2 salários mínimos federais, o candidato poderá concorrer a uma vaga no PSG.

Grupo familiar – corresponde ao próprio candidato e as pessoas que moram com ele, que usufruam da renda bruta familiar e tenham com o candidato algum grau de parentesco: pai, padrasto, mãe, madrasta, cônjuge, companheiro(a), filho(a), enteado(a), irmão(ã), ou avô(ó).

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo