DestaquesEstânciaInteriorizaçãoNotíciasUnidade Móvel

Senac faz entrega de cerca de 150 certificados de qualificação em Estância

Alunos de 11 turmas concluíram cursos nos eixos de gastronomia, beleza, moda, gestão e saúde
Senac faz entrega de cerca de 150 certificados de qualificação em Estância

O Senac Sergipe está colocando cerca de 150 pessoas qualificadas para o mercado de trabalho, no município de Estância. A entrega dos certificados de conclusão de cursos aconteceu na manhã desta quinta-feira, 12 de setembro, no Centro de Referência de Educação de Jovens e Adultos Jorge Amado, e contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, Marcos Andrade, e do diretor Regional do Senac, Nilson Lima.

Em Estância O prefeito da cidade, Gilson Andrade, agradeceu a parceria com o Senac, que está mudando a realidade da população do município.

“Hoje nós temos 50 jovens que passaram por cursos do Senac que já estão trabalhando. E fico muito feliz porque estamos criando oportunidades para que cada um de vocês seja protagonista de sua vida. Com essa parceria da prefeitura com a Fecomércio, com o Senac e com o apoio de vocês, estamos construindo oportunidades. E no próximo ano, começa a ser construída a escola profissionalizante do Senac, aqui em Estância”, frisou.

O presidente do Sistema Comércio destacou a excelência das qualificações ofertadas pelo Senac.

“É gratificante participar de uma solenidade dessa e saber que já temos muitos aqui empregados. Isso mostra o compromisso do prefeito Gilson Andrade em trabalhar para que a população de Estância tenha uma vida melhor, e a confiança que tem no trabalho do Senac, que prepara seus alunos sempre com excelência, para o mercado de trabalho”.

Os cursos foram ofertados por meio de convênio com a Secretaria Municipal Assistência Social.

“Foram contratados 27 cursos e hoje estamos entregando os certificados de conclusão para os alunos de 11 qualificações, nos eixos de gastronomia, beleza, moda, gestão e saúde. As demais turmas, a previsão de conclusão é em dezembro deste ano”, informou o gerente da Unidade Móvel (UM), Edson Araújo.

Bruna Oliveira, 21 anos, fez o curso de noções de empreendedorismo, e já quer fazer outras qualificações.

“Eu decidi fazer esse curso, pois já trabalho na área, e superou minhas expectativas. Me ajudou muito a entender ainda mais sobre empreender. E espero que a prefeitura continue com essa parceria com o Senac e disponibilize mais cursos para termos ainda mais pessoas capacitadas para o mercado de trabalho”.

 

 

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo