O gerente do Centro de Educação Profissional (CEP) do Senac em Nossa Senhora da Glória, Edilson Santos, convidou representantes de empresas da região, para orientação quanto às novas contratações de adolescentes para o Programa de Aprendizagem. O encontro, que contou com a presença da analista educacional, Camila Gabryelle, e da gerente do Núcleo de Promoção Social e Relações com Egressos (NPRE), Marileide Martins, aconteceu na tarde de quarta-feira, 25 de setembro, na sede da escola, no alto sertão sergipano.
“A reunião foi para tratar da abertura da nova turma da Aprendizagem, que vai iniciar dia 7 de outubro, assim como fizemos com a que começou no mês de maio. Nos colocamos à disposição dos parceiros e reforçamos que estamos sempre de portas abertas para dialogar”, destacou o gestor da unidade.
Edilson Santos enfatizou que a presença da gerente do NPRE, Marileide Martins, foi extremamente importante.
“Marileide tem total domínio sobre a Lei 10.097/2000, que trata sobre contratação de aprendiz e a efetivação de matrícula na instituição formadora, responsável pela qualificação profissional. Ela fez uma explanação sobre a Lei da Aprendizagem e depois tirou as dúvidas dos representantes das empresas, com relação a contratação dos jovens e o dia a dia deles na empresa. Essas reuniões estão estreitando os laços entre os empresários e o Senac”, destacou Edilson Santos.
A turma
Através da solicitação dos empresários, o CEP de Nossa Senhora da Glória está ofertando mais uma turma do curso Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços de Atacado e Varejo, que será composta por 32 adolescentes contratados pelas empresas do comércio.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.