A coordenadora dos cursos de Gastronomia do Senac Sergipe, Marta Moreira, e a analista de alimentos e bebidas do Centro de Gastronomia e Turismo (CGT), Wedja Freitas, participaram da capacitação para a reorganização e reimplantação do Programa Alimento Seguro (PAS). O encontro reuniu, durante cinco dias, representantes dos Departamentos Regionais (DRs) do Nordeste, no Senac Barreira Roxa, em Natal (RN), em novembro.
“A capacitação passou um tempo sem acontecer e foi retomada pelo Departamento Nacional do Senac no ano passado. Em cada estado, foram selecionados representantes que vão multiplicar as informações, para que atuem como avaliadores para a retomada o selo do PAS.O programa acontece no Senac desde 2001, e atesta empresas com atendem os critérios estabelecidos, concedendo o selo que indica que nesses locais, restaurantes, hotéis e outros, são produzidos alimentos com segurança”, informou Marta Moreira, que foi selecionada para coordenar o PAS em Sergipe.
As atividades foram acompanhadas por Andreia Estrela, representante do Departamento Nacional (DN) do Senac, e a professora e escritora Luana de Assis.
“Luana é autora do livro Alimento Seguro, publicado via Editora Senac. Ela é que está acompanhando a retomada do PAS e está fazendo a capacitação e qualificação dos novos assessores, que serão responsáveis pelo programa em cada estado brasileiro. Esse trabalho está sendo feito por região, com o objetivo de ativar o PAS, em todas os Regionais do Senac”, relatou a coordenadora dos cursos de Gastronomia.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.