AracajuCase de SucessoDestaquesNotícias

“O Senac abriu as portas do mercado de trabalho para mim”

Depois de meses sem conseguir vaga de trabalho, Joice Andrade buscou profissionalização, e hoje é profissional requisitada.
“O Senac abriu as portas do mercado de trabalho para mim”

Fora do mercado de trabalho, ainda que apresentando currículo em diversos locais, a jovem Joice de Jesus Andrade não conseguia uma colocação. Sem desanimar, ouviu conselhos de amigos e resolveu se inscrever no curso de Garçom que estava sendo ofertado em Aracaju, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

“Eu estava frustrada porque não era contratada, sem dinheiro para nada, e depois que passei pela instituição, a minha vida mudou. O Senac abriu as portas do mercado de trabalho para mim”, conta.

Foram quatro meses de aprendizado e descobertas de um leque de oportunidades de atuação.

“Os cursos ofertados pelo Senac são, de fato, de excelência. Das interações com instrutores que têm o domínio sobre o conteúdo que é passado, aprendi muito sobre o universo de garçom e ainda tive a vivência do Restaurantes Senac Bistrô e no Bistrô Cacique Chá. Nesses espaços pude praticar o que aprendi na teoria. Passei um mês atendendo no Cacique, o que foi muito importante para minha carreira. E a parte do curso que mais me atraiu foi o preparo de coquetéis, tanto que resolvi me especializar”, disse, ressaltando ainda que outras áreas de interesse são a de café e de atendimento ao público.

Assim que concluiu o curso, as oportunidades para Joice surgiram com o apoio do Banco de Oportunidades, serviço gratuito da instituição que faz encaminhamentos para o mercado de trabalho.

“O Senac me encaminhou para alguns freelancers e depois para os dois estabelecimentos onde atualmente trabalho, no Abrazo Drink e Bar, e na cafeteria do Alquimia Cultural. Nos dois sou freelancer, mas por opção, pois quero ter flexibilidade para descobrir e me aprofundar nessas duas áreas que gosto. Estou me descobrindo e o curso de garçom do Senac foi que abriu as portas do mercado de trabalho para mim. Hoje, recebo muitas propostas de trabalho, que dispenso”.

Mesmo já atuando como  garçom em dois espaços e em áreas que gosta, Joice continua investindo na sua profissionalização.

“Trabalho durante o dia e à noite, estou fazendo o curso de coquetelaria no Senac. Vou concluí-lo, pegar meu certificado e espero que o Senac abra mais cursos no segmento. Não vou parar nessa busca de conhecimento e profissionalização. Quem deseja entrar no mercado de trabalho, o Senac é a grande oportunidade em Sergipe, no setor de comércio”, ressalta.

Acolhimento

Joice faz questão de destacar o incentivo que sempre recebeu dos instrutores, bem como a atenção da equipe do Banco de Oportunidades do Senac.

“É algo realmente maravilhoso que o Senac faz. O acolhimento aos ex-alunos é algo muito humano. Alguém da equipe sempre liga para saber se estamos trabalhando, se estamos gostando. E eu sinto que o pessoal vibra, fica feliz em saber que estamos trabalhando. Esse suporte dado aos egressos é muito importante. Estou falando sobre o que vivi e vivo, de toda essa estrutura e amparo que o Senac me dá. Foi um divisor de oportunidades em minha vida”, finaliza.

 

Leia também:

Trilha de sucesso: egresso do Senac/SE assume cargo de gestão

Egresso do curso de garçom do Senac/SE é referência no ramo de vinhos

Leon Victor: de jovem aprendiz a empresário no ramo de beleza masculina

Compartilhe

Pular para o conteúdo