Apresentação do grupo Samba de Pareia, palestras sobre empreendedorismo e oferta de curso por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), marcarão a entrega dos certificados de conclusão do curso “Produção de doces para a Páscoa”, para 55 mulheres em situação de vulnerabilidade social. O evento acontecerá a partir das 8h do dia 24, no auditório Hilton José Ribeiro, no Centro de Educação Profissional (CEP) do Senac em Aracaju, contanto com a presença de diretores do Senac e da juíza Jumara Porto, responsável pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ-SE).
Os certificados são referentes aos cursos ofertados pelo Senac, por meio de parceria com a Coordenadoria da Mulher do TJ-SE, para mulheres assistidas pelos Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Crams), dos municípios de Laranjeiras, Maruim, Santa Rosa de Lima e Riachuelo. Também fazem parte do grupo, mulheres da comunidade quilombola Mussuca, localizada em Laranjeiras, que fizeram o curso na Fábrica de Chocolate, montada na Vila da Páscoa, evento promovido pelo Governo nos Lagos da Orla, e na carreta escola de Gastronomia do Senac.
O evento será aberto com a palestra “Crédito Amigo”, ministrada por representantes do Banco do Nordeste”. Em seguida, o instrutor Edwards de Oliveira Santos Silva falará sobre “Estratégias Inteligentes para Vendas nas Redes Sociais”, e terá continuidade com a apresentação do grupo Samba de Pareia, formado por mulheres quilombolas da Mussuca.
Além da entrega dos certificados, o Senac ofertará mais um curso gratuito para essas mulheres.
“O nosso presidente, Marcos Andrade e o diretor Regional, Marcos Sales, liberaram para elas o curso Programa Alimento Seguro – PAS, que trata de protocolos de segurança na manipulação de alimentos, gratuitamente. Elas poderão fazer a inscrição logo após a entrega dos certificados”, enfatizou o gerente do Centro de Gastronomia e Turismo (CGT), José Américo Siqueira.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.