As duas alunas que estão representando o Senac Sergipe nas “Competições Senac de Educação Profissional”, antes do embarque para Vitória (ES), onde acontecem as provas, foram acolhidas pela equipe na instituição, juntamente com seus pais, em um café da manhã, na sexta-feira, 20.
Este ano, Sergipe disputa em dois segmentos: Beleza, com Manoela Gama Santos, e Saúde, com Rita de Cácia Oswald Silva Santos, nas provas que acontecem de 22 a 28 de outubro.
Os pais de Manu, como é carinhosamente chamada pela equipe, Luciana Gama e Manoel Willians Santos e a mãe de Rita, Clésia dos Santos Bezerra da Silva, foram recepcionados
pelo Diretor Regional, Marcos Sales; o Adjunto, Manoel Leal; de Educação Profissional, Adalberto Trindade; os gerentes da unidade Aracaju, Antônio Santana, e do Núcleo de Desenvolvimento e Implementação Educacional (NDIE), Cristiane Tavares; por instrutores, e equipe pedagógica.
“Esse encontro é para parabenizar as duas competidoras, a toda a equipe que as preparou, e aos pais, porque sabemos que uma preparação como esta exige também dos pais. Estamos felizes com a dedicação de vocês e temos a certeza de que essas competições representam uma virada de chave na vida de vocês”, destacou Marcos Sales.
“Confiamos que vocês estão preparadas para competir. Parabéns, Manoela e Cácia, pela dedicação que tiveram nos últimos meses. É visível o avanço que vocês tiveram e quero dizer que, para nós do Senac Sergipe, vocês já são vitoriosas”, enalteceu Manoel Leal.
O apoio da família, em conjunto com a equipe Senac, com quem Manu e Cácia passaram intensamente os últimos meses, foi destacado pelo diretor de Educação Profissional.
“Essa parceria de todos foi essencial para a preparação de vocês, para que tivessem segurança, apoio e tranquilidade nas competições. Sabemos que exigiu muito estudo e dedicação das duas, muitas vezes deixando o convívio dos familiares. Este momento que estão vivendo vai transformar a vida de vocês”.
Pais
Para os pais e mães a percepção do cuidado, carinho e encorajamento foi a tônica do momento.
“Estou muito feliz com essa oportunidade que o Senac proporcionou a minha filha Manoela e tenho muita fé que ela vai alcançar os objetivos. Obrigada a todos”, agradeceu Luciana Gama.
“Para mim foi grandioso perceber o quanto o Senac investe nos jovens. Foi muito gratificante ver minha filha ser selecionada, pois vem de escola pública. Esse reconhecimento de todos da equipe do Senac, mostra que é possível almejar grandes coisas, quando se tem determinação. Rita sempre foi perseverante e agora espero que ela aproveite bem essa oportunidade e alavanque a vida profissional dela”, frisou Clésia dos Santos Bezerra da Silva.
Filhas
O café da manhã contou com a exibição de vídeos de momentos do treinamento de cada uma, bem como com declarações de apoio.
“Foi uma grande experiência para mim nesses últimos meses e quero agradecer bastante a todos os envolvidos na nossa preparação, a Gilma, Sara, Edite, Rafael, Valter. Muito feliz pela oportunidade e aprendizado”, disse Manoela, emocionada.
“Agradeço a Deus por me concedido a oportunidade de vivenciar todo esse tempo, com cada profissional que nos preparou e que de fato foram escolhidos a dedo. Obrigada pela paciência, compreensão, por sempre se preocuparem em nos preparar da melhor forma possível, para levarmos para a competição a marca que é Senac Sergipe. Levo vocês e os representarei com todo o meu orgulho”, declarou Rita de Cácia.
Família Senac-SE
A supervisora da competição, Felipa Edite, destacou a preparação das competidoras.
“Foi um acompanhamento diário e hoje temos a certeza de que vocês estão preparadas para essa oportunidade única que o Senac está proporcionando,esse momento é para vida. Estaremos juntinhas nas competições, na sintonia, no apoio e torcendo por vocês”.
“Vocês conseguiram ter disciplina e se dedicar, sempre dando o melhor, sem esquecer a essência de cada uma”, ressaltou Sara Mecenas, instrutora de Saúde.
“Desejo que cada uma dê o melhor, com suas particularidades. Vocês venceram muitos obstáculos e estão preparadas”, afirmou Gilma Angélica, instrutora de Beleza.
“Desejamos a vocês uma boa competição. Coloquem em prática tudo que vocês aprenderam de melhor em cada área”, desejou o gerente da unidade de Educação Profissional de Aracaju, Antônio Santana.
“O esforço e dedicação das competidoras do Senac Sergipe mostra como a educação tem o poder de transformar, de motivar e levar mais adiante. Essas meninas são duas pérolas, e os pais estão de parabéns por isso”, frisou a gerente do NDIE, Cristiane Tavares.
Competições
As competições acontecem de 22 a 28 de outubro em Vitória, no Espírito Santo, entre representantes de 22 departamentos regionais do Senac.
Os melhores colocados vão representar o Brasil no Worldskills que vai acontecer em Lyon, na França, no próximo ano.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.