A equipe pedagógica do Senac Sergipe e instrutores do segmento de beleza estiveram nas unidades da instituição, nos municípios de Tobias Barreto e Lagarto. O objetivo da visita técnica foi trocar informações entre os instrutores e debater sobre as práticas pedagógicas de cada localidade. Fortalecer e ampliar as ações do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac no interior do Estado é uma das determinações do presidente, Marcos Andrade.
Pela manhã a visita ocorreu no CEP Tobias Barreto, onde o grupo, composto pelos instrutores Roberto Prata, Geo Castro, Rosiane Seroes, Raimunda da Silva, Lívia Porto e Albertina Nascimento, e pelos integrantes do pedagógico, Flávia Moura, Jucileide Dultra e Michele Lima, foi recebido pela analista educacional Maiara Silva Souza.
“Considero a realização das visitas técnicas algo proveitoso e produtivo. Tivemos a oportunidade de apresentar para a coordenação pedagógica, aos instrutores do segmento Beleza e demais presentes, a nossa realidade, como funcionam as nossas práticas pedagógicas, quais os recursos que dispomos, como nos organizamos e quais as limitações”.
No período da tarde, o grupo visitou o CEP Lagarto, onde foram recebidos pela gerente da unidade Yasmin Santos Medeiros.
“A visita foi extremamente produtiva, um encontro maravilhoso que aproxima todas as equipes. Houve uma excelente troca de conhecimentos entre todos, muito importante para alinharmos o trabalho. Momentos como este são extremamente necessários para crescimento de todos, para que possamos ofertar aos nossos alunos, cursos que atendam à demanda de cada região”.
Para a coordenadora pedagógica, Flávia Moura, visitas técnicas são essenciais para conhecer a realidade de cada Centro de Educação Profissional (CEP) do Senac-SE.
“Houve troca de experiência entre os instrutores do segmento de beleza, que relataram sobre suas realidades e desafios e fizeram algumas perguntas relacionadas às nossas práticas e modo de organização das turmas. As equipes dos CEP’s de Tobias Barreto e de Lagarto, vão elaborar relatórios, com sugestões que também possam ajudar as outras unidades”, finalizou.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.