O mundo está se moldando para a era da tecnologia e o Senac de Sergipe busca acompanhar essas transformações. Foi com o propósito de conhecer a tecnologia aplicada à gestão patrimonial que o gerente do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTIC) da unidade educacional, Antônio Porto, e o supervisor de Patrimônio, Marcos Ribeiro, estiveram em visita institucional no Departamento Nacional do Senac (DN), no Rio Janeiro.
“Fomos entender como foi executado o processo, os desafios e as vantagens. Além disso, entender as necessidades para implementação, conhecer os equipamentos e o funcionamento de logística, para implantarmos em nossa Regional, de forma mais assertiva”, explicou Porto.
A iniciativa da visita aconteceu por parte da Regional do Senac Sergipe, que se interessou por conhecer uma ferramenta tecnológica de Radiofrequência de Leitura de Patrimônio.
“Marcamos uma visita ao departamento Nacional e conhecemos essa ferramenta e pretendemos trazê-la para ser aplicada no Regional. Estamos na fase de contato com a empresa que fez o serviço. Após o estudo in loco definiremos a viabilidade de implantação”, afirma José Marcos Ribeiro.
Com a adoção dessa nova tecnologia, a proposta é trazer mais segurança ao patrimônio, mais controle dos bens patrimoniais e tornar mais ágil a leitura de inventário.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.