O Diretor Regional do Senac/SE, Marcos Sales, acompanhado pela equipe do Núcleo de Engenharia, Arquitetura e Infraestrutura (NEIA) da instituição, visitou prédio no município de Estância, que será doado para a instalação de uma unidade profissionalizante. Esse segundo encontro com o prefeito da cidade, Gilson Andrade, foi agendado pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, que já tinha iniciado as tratativas sobre o assunto com o gestor municipal.
“O município possui um espaço que está sendo colocado à disposição para a instalação de uma unidade educacional do Senac. Já tivemos uma experiência muito boa com parcerias feitas anteriormente com a instituição para a oferta de cursos na cidade e muitas pessoas que fizeram já estão trabalhando. E agora, com uma unidade própria, a nossa expectativa é que possamos ampliar essa capacitação por meio do Senac, uma instituição que é referência em profissionalização e qualificação, e assim impulsionar a economia local”, destacou Gilson Andrade.
De acordo com Marcos Sales, o intuito do Senac é levar para a população de Estância e da Região Centro-Sul do Estado, a oportunidade de se qualificar para o trabalho.
“Esse é um dos objetivos do Senac. Chegar em todo o Estado, ofertando cursos de acordo com as demandas de cada localidade, valorizando a qualidade da mão de obra e assim elevar a oportunidade de empregabilidade para a população de Estância e municípios vizinhos. Como é uma região de praias, podemos ofertar cursos de qualificação nas áreas de hotelaria e gastronomia, que exige pessoas preparadas para atender bem, não só os sergipanos, mas turistas que venham visitar essa parte de Sergipe”, ressaltou.
A visita ao prédio foi acompanhada pela engenheira e gerente do NEAI do Senac/SE, Priscila Melquíades e o arquiteto Quiones Aquino, que fizeram uma vistoria técnica da edificação.
“Verificamos as instalações, as condições físicas do imóvel, bem como se a localização do prédio é de fácil acesso para alunos, se possui área de estacionamento e atende às necessidades para abrigar uma unidade educacional do Senac. Todo o levantamento e a avaliação técnica feitos pelo Núcleo de Engenharia e Arquitetura já foram passados para a diretoria do Senac”, relatou Quiones Aquino.
O espaço, onde funcionava a Casa da Cultura do Município, na avaliação inicial da engenheira, deverá ser demolido.
“Vamos fazer um estudo mais detalhado com a empresa contatada para realizar o projeto. A intenção é construir na área um prédio novo, que atenda às necessidades do Senac para oferecer os cursos, de acordo com a demanda do município. A localização do terreno é excelente, de fácil acesso, no Centro da cidade, ao lado da igreja. Estamos finalizando esse estudo preliminar para que a diretoria do Senac possa dar encaminhamento às tratativas da doação da área”, informou Priscila Melquíades.