Na manhã desta segunda-feira, 2 de dezembro, o diretor Regional do Senac Sergipe, Nilson Lima, participou da inauguração da galeria dos ex-secretários da Fazenda Estadual, da qual foi gestor, nos anos de 2007-2008. A solenidade, que contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, Marcos Andrade, aconteceu na sede da Sefaz e contou com a participação de outros gestores da pasta, que, ao lado de Nilson Lima, foram homenageados.
Criada em 1º de dezembro de 1936, a Sefaz antes nominada de Secretaria de Estado da Economia e Finanças e Secretaria da Fazendo, a partir de 1991 recebeu a denominação de Secretaria de Estado da Fazendo. Atualmente está no seu 37º gestor, Sarah Tarsila, a primeira mulher a comandar a pasta.
“Estamos inaugurando hoje a ala dos ex-secretários, um momento bastante significativo para a nossa história. A Sefaz completou no dia 1º de dezembro, 88 anos de fundada e decidimos comemorar com todos que já foram gestores da pasta, que colocaram suas digitais aqui para que pudéssemos chegar. Se hoje temos o certificado Capag A, se o Estado de Sergipe tem hoje as contas equilibradas, é por conta também de todos esses secretários que passaram por aqui”, ressaltou a secretária.
Nilson Lima agradeceu a todos que fazem parte da Secretaria de Estado da Fazenda, pelo reconhecimento.
“Quero dividir essa honraria com todos os amigos que acompanharam minha trajetória, a exemplo de Marcos Andrade, e com os servidores da Fazenda porque, afinal de contas, além dos resultados que alcançamos quando fomos secretário, nós construímos amizades sólidas que resistem ao tempo. Foi uma oportunidade também de abraçar servidores da pasta, que considero meus eternos colegas. E por fim, quero parabeniza a secretária Sarah Tarsila e ao governador Fábio Mitidieri pela iniciativa de fazer essa homenagem”.
O presidente do Sistema Comércio Sergipe fez questão de prestigiar a solenidade na qual o diretor do Senac foi homenageado e destacou as qualidades de Nilson Lima.
“É um exemplo de gestor, de caráter e de homem. Não é à toa que Nilson Lima hoje é diretor do Senac. Esta é uma homenagem merecida a uma pessoa que já tive oportunidade de trabalhar no passado, quando foi secretário da Fazenda e eu presidente da Junta Comercial de Sergipe”, declarou Marcos Andrade.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.