Quantas pessoas já se divertiram ao folhear uma revista em quadrinhos? Quantas já passaram por uma banca de revistas e levaram um gibi para casa? Essas são perguntas que nunca terão resposta dada a dimensão que as Histórias em Quadrinhos (HQs) ganharam em todo o mundo. O que se sabe é que, mais de um século depois de sua criação, elas continuam iniciando muitas pessoas ao hábito da leitura, movimentando fãs de todas as idades e alimentando o mercado editorial mundial.
Atento a essa realidade, o Senac, órgão ligado ao Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, está disposto a formar profissionais na também chamada “arte sequencial”. No curso de Desenhos em Quadrinhos, ministrado pelo artista Elias Santos, o participante é estimulado a desenvolver a criatividade e a imaginação para criar roteiros, cenários e personagens, além da habilidade motora para produzir os desenhos.
“O curso é uma oportunidade para o aluno desenvolver não só o desenho, mas também o texto. Ele cria o roteiro, os personagens, dá vida a eles para que vivam situações do cotidiano em um cenário fictício. E, nesse processo, trabalha a imaginação, que é um dos aspectos mais brilhantes da mente humana. É um curso muito rico, que oferece inúmeras possibilidades de aprendizado, e proporciona ao aluno o prazer de produzir os quadrinhos para que outras pessoas tenham acesso às histórias que ele quer contar”, declara o instrutor.
O curso terá início no próximo dia 07 de novembro e carga horária de 40h, com aulas sempre às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h. “Estudantes e profissionais de publicidade e propaganda, design gráfico e artes visuais costumam procurar o curso. Mas as aulas são, também, para pessoas de outras áreas, fãs das histórias em quadrinhos e que querem aprender a desenvolver essa arte. Todos são bem vindos”, convida Elias.