As ‘peças’ conceito do Moda Mix 2024, realizado no Polo Moda de Itabaianinha de 30 de agosto a 1° de setembro, levaram a assinatura da coordenadora dos cursos do eixo do Senac Sergipe, Karinne Sá. O maior evento de moda do estado, este ano, teve como tema central “O Fashion Meeting”, com a proposta de fazer um grande encontro entre a moda contemporânea e a fashionista.
“A comissão organizadora do evento propôs o desafio de criar duas peças que fossem distintas, porém que se conectassem. Essa foi a segunda vez que fiz a criação da peça conceitual para o evento, porém esse ano fiz todo o desenho, a modelagem, executei a costura e a engenharia das peças fashionistas”, explicou Karinne Sá.
A primeira peça, vestida pela Miss Brasil Teen, Thielle Góis, foi pensada com uma proposta contemporânea.
“Trata-se de uma peça feminina que traz um impacto visual por sua modelagem, com técnicas indianas, plissados ajustados, aberturas, assimetrias e alças trançadas com técnicas de tapeçaria, que retratam o encontro de modelagens e técnicas em uma só peça”, explicou Karinne Sá.
A segunda peça, usada pela modelo natural de Itabaianinha, Josy Nascimento, que foi descoberta na seletiva de modelos Moda Mix 2023, traz o conceito fashionista.
“Essa é uma tendência de moda 2024/2025. Criamos um corset estilo armadura esculpida, mas com efeito de tecido líquido que vem de uma tendência forte de 2024 e invade a moda 2025. Feito com uma técnica utilizada em esculturas de “EPOX”, o tecido passou por vários processos de moldagem e secagem, como também impermeabilização para ter esse aspecto do derramamento do tecido sobre o corpo, com uma mini saia prata, de tecido efeito molhado e líquido com círculos em uma das laterais como brilho derramado para trazer o glamour da proposta do evento ja que esse ano aconteceu a noite, diferente dos anos anteriores”, explicou a coordenadora.
Foram dois meses até que as peças ficassem prontas. Foram feitas sob medidas nas modelos e agora fazem parte do acervo histórico do Moda Mix.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.