O coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação (TI) do Senac Sergipe, Cláudio Cândido, esteve em São Paulo no período de 23 a 26 de abril, onde participou de diversas atividades. A Missão Conexão São Paulo PDTI foi uma iniciativa do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) do Núcleo Nordeste do Senac, com o objetivo de estabelecer conexões estratégicas com diversas empresas do setor de tecnologia e inovação, visando ampliar as possibilidades de parcerias e colaborações futuras.
“Durante nossa estadia em São Paulo, participamos do renomado evento Bett Brasil. No stand da Microsoft, tivemos a oportunidade de interagir com educadores da Microsoft da América Latina e trocar experiências sobre práticas educacionais inovadoras. Além disso, participamos de uma entrevista que nos proporcionou insights valiosos sobre as tendências educacionais e tecnológicas da região”, informou Cláudio Cândido.
No roteiro de atividades estava programada uma visita à Totvs, empresa brasileira de software, sendo uma das maiores da América Latina. Foi uma oportunidade de conhecer suas soluções inovadoras e discutir possíveis colaborações para promover a inovação tecnológica em nossas instituições.
“Tivemos a oportunidade de conhecer o Bradesco Startups, uma iniciativa da instituição voltada para o apoio e fomento a startups inovadoras. Conhecemos de perto o ecossistema de empreendedorismo e inovação do Bradesco, bem como as oportunidades de parceria para impulsionar iniciativas tecnológicas em nossa região”.O PDTI do Núcleo Nordeste organizou ainda visitas à Oracle Corporation, uma multinacional de tecnologia e informática, uma das maiores empresas de software do mundo, e à Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP).
“A instituição de ensino superior é focada em tecnologia da informação e administração. Durante nossa visita, pudemos conhecer suas instalações, programas acadêmicos e iniciativas de pesquisa e inovação, buscando possíveis sinergias para colaborações futuras. Ao final das visitas, nos reunimos para compartilhar nossas impressões e insights obtidos durante as visitas. Estamos confiantes de que as conexões estabelecidas durante essa missão serão fundamentais para impulsionar nossos projetos futuros.
“A Missão foi uma experiência enriquecedora e produtiva, que nos permitiu estabelecer importantes conexões com empresas líderes no setor de tecnologia e inovação. Agradecemos ao Senac pelo apoio e oportunidade de participar desta iniciativa, e estamos ansiosos para explorar as possibilidades de parcerias identificadas durante a viagem”, finalizou Cláudio Cândido.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.