Com o objetivo de alinhar dos trabalhos a serem desenvolvidos este ano, colaboradores – instrutores, administrativos, analistas e pessoal da limpeza – do Centro de Educação Profissional (CEP) do Senac em Lagarto, promoveram um encontro que permitiu dialogar sobre o fazer em todas as áreas da instituição.
“Debatemos em conjunto todos os pontos para organizarmos as metas que devemos alcançar este ano, ver o que precisamos melhorar, tirar dúvidas e organizar algumas coisas, em um ambiente laboral participativo e descontraído”, informou a gerente da unidade, Yasmim Medeiros.
Foi também um momento de agradecer o esforço de todos para o fechamento de 2023, e a socialização do time do Senac de Lagarto.
“É uma prática que sempre adotamos no início de cada novo ciclo, e aproveitamos ainda para apresentar as turmas que teremos este ano; a importância do diário de classe no âmbito educacional, e reforçamos a igualdade e as hierarquias para todos os envolvidos. E tivemos também algumas dinâmicas e um momento de descontração”.
Na ocasião, a analista e psicóloga Sílvia Conceição, do Núcleo de Promoção Social e Relações com Egressos (NPRE), fez uma dinâmica com os participantes, destacando a necessidade de cuidar da saúde mental.
“Momentos como esse são fundamentais para ajudar a disseminar a importância do cuidado com a saúde mental, quebrar tabus e favorecer o diálogo acerca do cuidado com as emoções, entendendo o autocuidado como prioridade, aprendendo a se ouvir, impor limites, sendo estas algumas estratégias protetivas para a saúde mental e que ajudam a evitar o esgotamento”, frisou Sílvia Conceição.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.