Os alunos do curso de Estilista do Senac Sergipe dão mais um exemplo de que a moda autoral pode unir a cultura e a tradição à contemporaneidade. Peças da Coleção Recamar, elaboradas pelos estudantes, por meio da capacitação oferecida pela unidade Senac de Tobias Barreto, estão compondo o look da apresentadora Anne Samara, do Giro Sergipe.
De acordo com a coordenadora dos cursos de Moda, Karinne Sá, as peças colocam à mostra todo o talento dos futuros estilistas.
“São peças contemporâneas, que exigiram o trabalho manual com bordados do Richelieu de cada aluno da turma, cujas aulas estão sendo ofertadas em Itabaianinha. Os looks vestidos pela apresentadora retratam a funcionalidade da alfaiataria, totalmente despojada e renovada para usar de forma casual. Anne Samara vestiu uma das peças em um evento da sergipanidade e a outra em transmissão ao vivo do Pré-Caju”, informou.
“A apresentadora vestir as peças elaboradas por alunos do curso de Estilista do Senac tem tudo a ver com o pertencimento de ser sergipano, pois são carregadas de cultura e tradição. São peças feitas por sergipanos, assimétricas e que traduzem um olhar fashion dos alunos, e que atendem ao conceito da apresentadora, em vestir peças artesanais”, complementou Karinne Sá.
Em suas redes sociais, a apresentadora postou os looks, destacando “Vestido em Richelieu 100% made in Sergipe” e “look em Richelieu por”, marcando alunos do curso de Estilista do Senac Sergipe, e a instituição de educação profissional.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.