O comprometimento do Senac para encaminhamento para o mercado de trabalho foi a pauta de reunião, nesta terça-feira, 21 de novembro, do diretor do Departamento de Educação Profissionalizante (DEP), Adalberto Trindade Souto, e o Diretor da Aperipê TV (afiliada da TV Cultura), o jornalista Carlos Batalha. O diálogo esteve focado na possibilidade um convênio para abertura de vagas para os alunos do curso de Rádio e Televisão.
“Essa é uma medida extraordinária, louvável. Mesmo porque, a Aperipê, tem a tradição de revelar muitos dos profissionais que estão no mercado de trabalho, que hoje, estão em outras emissoras. Mas que estagiaram aqui e evoluíram aqui dentro dessa casa”, enalteceu o diretor da emissora.
Carlos ainda avalia que esta é uma oportunidade importante tanto para o Senac quanto para a Aperipê. “Grande oportunidade para ambos os lados. Para o Senac, de colocar seus alunos aqui. E para nós, da Aperipê, pela oportunidade de receber jovens talentosos, estudiosos e interessados para essa difícil missão que é a missão da comunicação, que é de tamanha responsabilidade”, ponderou.
“Quando um jovem se predispõe a entrar numa carreira seja de jornalista ou de radialista, ele deve estar consciente dessa responsabilidade. Eu com 40 e poucos anos de profissão, tenho orgulho de dizer que por onde passei, que quase todas as emissoras de rádio e TV de Sergipe, eu sempre tive essa responsabilidade de comunicar bem e ter um compromisso com a verdade”, complementou.
O diretor da Divisão de Educação Profissionalizante (DEP), Adalberto Trindade Souto, pontua que a reunião representa um passo inicial de um projeto. “Essa foi uma conversa preliminar com uma ótima recepção. A partir de agora, vamos montar um projeto e submeter tanto ao presidente do Senac como à TV Aperipê. Tudo isso num processo jurídico para que possamos formalizar oficialmente”, disse Adalberto.
“Vai ser muito relevante, porque os alunos além de conhecer na prática os meios de comunicação, podem conseguir acessar com maior facilidade o mercado de trabalho”, acrescentou o diretor da DEP.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.