O instrutor de massoterapia do Senac Sergipe, William Guerra, integrou a delegação brasileira de massagistas que acompanhou os atletas do país, participantes da 7ª edição dos Jogos do Brics 2024, realizada de 11 a 23 de junho, em Kazan, na Rússia. Guerra, como é conhecido entre os alunos, foi convidado para fazer parte do grupo pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).
O Brasil participou com 112 atletas em 15 modalidades, por meio de termo de colaboração celebrado entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A edição reuniu os países-membros do bloco e cerca de 60 países convidados.
“Passei sete dias na Rússia, comecei com todas as delegações e depois fiquei como massagista da Seleção Brasileira de Natação, que conquistou 24 medalhas, sendo duas delas de ouro. O supervisor da equipe de massagista, que é de Santa Catarina, viu a minha atuação ano passado na China e nos fez o convite para ir para os Jogos do Brics”, destacou William Guerra.
“É gratificante e um grande aprendizado participar de eventos como este. Fiquei muito feliz por mais esta oportunidade de poder representar o Brasil e o Senac de Sergipe, estado que escolhi para viver há 38 anos”, frisou.
Os Jogos dos Brics são organizados pelos países-membros do bloco, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e pelos recentemente incorporados Egito, Etiópia, Irã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. A competição acontece anualmente e por tradição, cabe ao país que ocupa a presidência realizar a organização do evento.
Em 2025, será a vez de o Brasil assumir a presidência do Brics, e organizar a competição em território brasileiro.
*Com informações da Ministério dos Esportes
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.