A gerente da unidade do Senac Sergipe de Tobias Barreto, Yasmim Medeiros, o coordenador dos cursos do eixo de Gestão e Negócios, Marco Gonçalves e o analista pedagógico Hytallo Santos, realizaram, no dia 04 de dezembro, uma visita técnica ao Centro de Excelência em Educação Profissionalizante Professor Udilson Soares Ribeiro, em Simão Dias. A iniciativa permitiu à equipe acompanhar de perto a evolução da primeira turma do curso Técnico em Administração ofertado por meio do Centro de Educação Profissional (CEP) de Lagarto.
“Este é um marco no avanço da interiorização da educação profissionalizante no estado. O nosso objetivo é garantir que a qualidade e a excelência do ensino do Senac sejam mantidas em todas as unidades, contribuindo para o desenvolvimento profissional e econômico das regiões atendidas. É gratificante acompanhar de perto o impacto positivo que esse projeto tem na vida dos alunos e, consequentemente, na comunidade local”, destacou Yasmim.
Essa visita técnica reforça o compromisso do Senac/SE em garantir a qualidade dos cursos oferecidos em todo o estado, promovendo não apenas a capacitação profissional, mas também a geração de oportunidades no interior.
“Com iniciativas como essa, o Senac Sergipe contribui diretamente para o fortalecimento da economia local e a formação de profissionais qualificados, alinhados às demandas do mercado de trabalho. O Sistema Comércio tem a preocupação em levar conhecimento e desenvolvimento para regiões fora da capital, ampliando o acesso à formação técnica de excelência para mais pessoas”, ressaltou o analista pedagógico do CEP de Lagarto.
“Esse projeto está alinhado a uma das principais diretrizes do presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, Marcos Andrade, que é a interiorização da educação profissionalizante para todo o Estado de Sergipe. O Senac tem a preocupação de oferecer educação de qualidade e de preparar profissionais para atender às demandas do mercado de trabalho em todo o estado”, reforçou Marcos Gonçalves.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.