A gerente do Núcleo de Desenvolvimento e Implementação Educacional (NDIE), Cristiane Tavares, do Senac Sergipe, participou como palestrante e mediadora de dois eventos internacionais de educação. O 13° Encontro Internacional de Formação de Professores (Enfope) e 15° Fórum Permanente Internacional de Inovação Educacional (Fopie), promovidos pela Universidade Tiradentes (Unit), através do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPED) e em conjunto com o Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), que aconteceram no período de 22 a 24 de maio, no Campus Farolândia, em Aracaju.
Os eventos reuniram professores, pedagogos e especialistas da área educacional, que debateram sobre a “Educação em diferentes tempos e espaços: a importância da escola na transformação social e os futuros incertos”.
“Esses são dois grandes e importantes eventos de fomento à pesquisa para Sergipe e de compartilhamento de informações na área educacional, de perceber o que os colegas estão fazendo para aprimorar as práticas educacionais, as ideias e trabalhos desenvolvidos, no Nordeste, no Brasil e em outros países. Com isso vamos ampliando a percepção, repensando atitudes e melhorando a qualidade do ensino”, pontuou Cristiane Tavares.
A mesa redonda da qual o Senac participou tratou sobre a “Relação da Educação Profissional e Empreendedora”, que mostrou um pouco da transformação social que o Senac Sergipe representa para a vida de quem passou pela sala de aulas da instituição.
“A educação profissional ainda é pouco discutida dentro da academia e quando você relaciona com a educação empreendedora, dá a oportunidade de o aluno virar a chave e transformar a vida dele. Com a educação profissional, conseguimos elevar a qualidade de vida das pessoas. Muito mais do que chegar à formação, o Senac dá oportunidade aos seus alunos mudarem de vida. Com quase 80 anos de atuação na preparação de profissionais para trabalharem no comércio de bens, serviços e turismo, o Senac oferece qualificações, capacitações, cursos técnicos, prepara jovens aprendizes, através de diversos convênios, faz a ponte com empresas, através do Banco de Oportunidades, dentre muitas ações transformadoras”, enfatizou a gerente do NDIE.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.