CristinápolisGastronomiaInteriorizaçãoPrograma Senac de GratuidadeQualificaçãoTobias Barreto

Senac entrega certificado de conclusão de curso para mulheres de Cristinápolis

Ofertado em parceria com a prefeitura e TJSE, o curso de Confeitaria Natalina contou com 45 alunas
Senac entrega certificado de conclusão de curso para mulheres de Cristinápolis

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, Marcos Andrade, e o diretor Regional do Senac, Nilson Lima, participaram na manhã desta sexta-feira, 6 de dezembro, juntamente com prefeito de Cristinápolis, Sandro de Jesus, e secretários municipais, da entrega de 45 certificados aos concludentes do curso de Confeitaria Natalina, no município de Cristinápolis.

A qualificação, fruto de convênio entre Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), por meio do Centro de Referência da Mulher (Cram) e o município, no âmbito do programa de combate à violência doméstica do TJ que visa dar condições de trabalho e de sustento às mulheres, foi ofertada pela unidade do Senac de Tobias Barreto, que tem como gerente a pedagoga Eline Barreto.

“Foi motivo de muita honra poder contribuir com a Secretaria da Mulher, possibilitando a transformação de vidas das mulheres assistidas, para que busquem sua independência financeira, seja trabalhando em uma empresa ou empreendendo. E nessa entrega de certificados já foi firmado uma parceria para 2025, para trazer mais qualificações, tanto na área de gastronomia, como em outras, sempre com a excelência Senac”, ressaltou a gerente.

Na ocasião, a secretária Municipal da Mulher, Mabel Xavier, e a equipe do Cram, passaram para as mãos do prefeito o Selo Amigo da Mulher, concedido pela coordenadoria da Mulher do TJSE, que tem à frente a juíza Jumara Porto. Sandro de Jesus reforçou a importância da parceria para transformar vidas no município.

“Quero agradecer a parceria do Senac com a nossa Secretaria da Mulher, que trouxe esse curso para as mulheres assistidas pelo Cram, estimulando o empreendedorismo na nossa cidade. Foi uma ação que contou com a participação direta da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça, para que essas mulheres tenham autonomia e sustento”, destacou o prefeito.

Elisangela Oliveira Santos, de 42 anos, fez o curso e hoje é só orgulho em poder dizer que trabalha com confeitaria.

“Em nome de todas nós, alunas que concluíram o curso, quero agradecer ao Senac, a prefeitura e ao instrutor Orestes, pela dedicação em nos ensinar e hoje podemos dizer que somos confeiteiras. Foi uma aprendizagem para crescermos na vida, tem umas que vão trabalhar e outras vão empreender. E já queremos deixar aqui o pedido para outros cursos sejam ofertados, para que possamos aprender cada vez mais”, declarou.

O diretor Nilson Lima destacou o trabalho dedicado que é feito pelos instrutores do Senac, que sempre conquistam os alunos.

“É uma característica do Senac ter instrutores abnegados, e aqui percebemos essa sintonia do instrutor Orestes com a turma. Formamos e qualificamos pessoas para o mercado de trabalho, para encontrar seus empregos e também para gerir seus negócios, como este curso de Confeitaria Natalina. E, seguindo a determinação do presidente Marcos Andrade, conseguimos levar ações para todos os municípios sergipanos. Em Cristinápolis, verificamos que podemos oferecer mais cursos, visitamos uma cooperativa e verificamos o que podemos ajudar para melhorar a produção. Por fim, quero parabenizar vocês que concluíram essa qualificação e convido para que continuem aprendendo e se qualificando para o trabalho”.

O presidente Marcos Andrade ressaltou o quantitativo e o alcance social dos cursos do  Senac.

“Queremos parabenizar o prefeito Sandro de Jesus e o Tribunal de Justiça por esse trabalho junto com os Crams, por esse convênio com a Fecomércio e o Senac, para profissionalizar e dar dignidade a essas mulheres. E esse curso foi só o começo, pois temos 250 cursos a disposição para oferecer à população, nos 75 municípios sergipanos. Atingimos este feito ano passado, agora em 2024 e faremos o mesmo em 2025.  Nossa atividade fim é aperfeiçoar com qualidade e excelência, porque cuidar de pessoas nos aproxima”.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo