A coordenadora dos cursos de Beleza do Senac Sergipe, Felipa Edite, participou da formação do programa de aprimoramento para docentes, organizada pelo Senac Nordeste, especificamente na área da Cosmetologia Avançada, dentro do segmento da Beleza. Promovido pela Academia de Tricologia Brasileira (ATB) no período de 1º a 4 de outubro, em São Paulo, durante o evento foram vistos novos componentes e tipos de ativos utilizados na química cosmética de coloração e descoloração da fibra capilar.
“A partir dessa vivência, o Regional de Sergipe poderá dispor das novidades e tendências de mercado, com especialização na Tricologia e Química cosmética, o que irá impactar em uma formação mais qualificada para os alunos. Neste programa, tivemos a oportunidade de aprofundar nosso conhecimento sobre as últimas tendências e inovações no mercado da beleza, ministrado por profissionais que são especialistas no campo da tricologia e da química cosmética”, destacou Felipa Edite.
A atualização sobre as tecnologias e produtos mais recentes é essencial para que o Senac Sergipe possa oferecer uma educação de alta qualidade aos seus alunos e aprimorar o setor de beleza do Estado.
“Um dos pontos altos da experiência foi a visita à fábrica onde esses produtos são produzidos. Foi notável o compromisso com a qualidade e com a conformidade com a legislação vigente. Além disso, ficou evidente a preocupação da fábrica com a sustentabilidade, notada no reaproveitamento de água e outras práticas sustentáveis, numa demonstração clara de responsabilidade ambiental e social. Isso é algo que podemos levar para as nossas instituições e promover entre os nossos alunos”, comentou a coordenadora dos cursos de beleza do Senac-SE.
Plano Diretor
O Plano Diretor de Beleza do Núcleo Nordeste do Senac teve a visão de desenvolver essa ação para trazer melhorias significativas para cada regional que enviou seus representantes. A experiência teve o objetivo de contribuir para elevar o nível de educação e práticas profissionais na região, garantindo que os alunos sejam preparados para as demandas do mercado atual, de forma sustentável e segura.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.