AracajuDestaquesNotíciasTurismo

Senac Sergipe reúne o trade turístico para debater sobre as demandas do setor

O objetivo de ouvir as as demandas do mercado no que tange à qualificação profissional
Senac Sergipe reúne o trade turístico para debater sobre as demandas do setor

O Senac Sergipe reuniu na tarde de terça-feira, 1º de outubro, representantes de diversos setores da economia, ligados ao turismo, com o objetivo de ouvir as  demandas do mercado no que tange à qualificação profissional.  O Café com o Trade aconteceu no Restaurante Escola Senac Bistrô e contou com a participação do presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, Marcos Andrade, e do diretor Regional do Senac, Nilson Lima.

trade turístico Cumprimentando todos os presentes, o presidente Marcos Andrade aproveitou para revelar dados da pesquisa feita pelo Sistema Comércio.

“Recebemos o resultado sobre os dados do turismo no Nordeste e no Brasil, e Sergipe ficou em primeiro lugar na região e em quarto no país, no mês de julho. Isso não é por acaso, é fruto de um trabalho e quero deixar claro que a Fecomércio,  parceira do Governo do Estado,  quer sempre fazer mais e melhor, pois este setor movimenta 52 cadeias produtivas. Somos parceiros e queremos qualificar mão de obra para o turismo”.

tradeCom o tema ‘Diálogo aberto de discussão para inovação do portfólio do segmento de turismo’, o evento foi um marco no compromisso do Senac Sergipe com o desenvolvimento sustentável do turismo.

“Queremos alinhar as necessidades do mercado com a oferta de educação profissional de excelência. E hoje, ouvindo todos, num ambiente informal e acolhedor, facilitando o estreitamento de uma rede de contatos e o compartilhamento de experiências entre os participantes”, informou a coordenadora dos cursos de Gastronomia, Cristina Feitosa.

Foi um final de tarde de bate papo, onde os participantes apresentaram as dificuldades, sugestões e anseios para fortalecer o setor.

“Quero parabenizar a Fecomércio e o Senac, por esta iniciativa de ter reunido todo o trade turístico para discutir o destino do turismo no Estado. Sergipe hoje está bem-posicionado no setor e nada melhor ouvir quem faz parte dele para que possamos avançar no atendimento, na qualidade e o Senac possa ofertar cursos para movimentar ainda mais a nossa economia”, declarou a secretária executiva da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Daniela Mesquita.

“Excelente essa iniciativa do Senac em reunir os empresários do setor de turismo para debater sobre as demandas locais, como podemos melhorar e desenvolver o setor em Sergipe. A Abrasel tem muito interesse em melhorar a qualidade no atendimento, formar novos colaboradores e, consequentemente, melhorar o serviço de turismo como um todo”, reforçou o presidente da Abrasel Sergipe, Bruno Dórea.

Durante o encontro, também foi reforçado o trabalho que o Senac faz para os alunos que passaram pela instituição: a rede de talentos, na qual são cadastrados currículos, que podem ser consultados pelos empresários do comércio de bens, de serviços e de turismo.

Para o diretor Regional, Nilson Lima, o encontro foi bastante proveitoso, principalmente pela quantidade de sugestões apresentadas.

“Foi excelente para que possamos pensar nossas ações. Uma delas é no sentido de dar um maior dinamismo à nossa rede de talentos, ou seja, esse contato permanente do Senac com as empresas, para que possamos saber que nossos alunos foram contratados, dos espaços que eles estão ocupando. Temos a certeza de que todos saíram deste encontro, mais enriquecidos e fortalecidos acerca do que precisamos para fomentar mais e mais o turismo em nosso estado. E teremos mais encontros como este, inclusive dando um retorno do que foi colocado e reivindicado neste primeiro”.

 

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo