O Senac Sergipe encerrou mais uma turma do curso Técnico em Rádio & Televisão, ofertado na unidade de Aracaju, na noite de sexta-feira, 27. A cerimônia aconteceu no auditório Hilton José Ribeiro, no Centro de Educação Permanente (CEP) da unidade da capital sergipana. Numa noite tomada pela emoção, os formandos homenagearam e foram homenageados.
Para a instrutora do curso, Janet Cahet, emprestar o nome à turma foi um misto de emoção e honra.
“Primeiramente foi surpresa, porque na condição de professor, muita das vezes, nós não acreditamos que somos a inspiração, que fique guardado na história da turma nosso nome. Estamos tão envolvidos com o processo, não é de costume que utilizem nomes de dentro. Geralmente, convidam profissionais externos à casa que representam inspiração. Mas após isso, o sentimento de susto, muita gratidão, porque tenho certeza de que o que foi construído na sala de aula, foi algo bonito”, disse Janet, instrutora do curso técnico de Rádio & TV do Senac-SE.
Os alunos renderam homenagem também a um funcionário que atua no atendimento da lanchonete do Senac.
“Através do contato que temos com eles diariamente, recebi essa proposta e aceitei. Homenagem é muito bom, para mim, para eles e para o Senac”, contou Hélio das Chagas Filho.
O instrutor Valter Souza também foi agraciado pelo carinho dos alunos.
“Momento inesquecível que guardarei para sempre, agradeço em especial o carinho de todos os alunos dessa turma. Fiquei muito feliz de fazer parte disso tudo, com essa turma. Vivemos momentos inesquecíveis”, afirmou o instrutor do curso Técnico em Rádio &Televisão do Senac-SE.
gerente da Divisão de Educação Profissionalizante (DEP), do Senac-SE, Adalberto Trindade Souto, pontuou que o Senac cumpriu seu papel com os alunos, de ensinar e preparar para o mercado de trabalho.
“Os alunos estão quase todos no mercado de trabalho, exercendo a sua profissão. Isso nos deixa muito felizes em entender que é o curso profissionalizante que abre as portas, e vem atender as necessidades e as demandas que a profissão exige hoje, com competência e qualificação”, comentou Adalberto.
A colaboradora do Senac-SE, Edênia Cardoso, se interessou pelo curso técnico de Rádio & TV, apesar de já estar inserida no mercado de trabalho.
“Comunicação é vida, eu gosto muito, já faço palestras sobre. Para mim, Rádio & TV foi uma descoberta, me trouxe uma coisa que eu não sabia que existia em mim. É emocionante, a jornada foi dura, foi sofrida, foi cansativa, todos os finais de semana desde 2022, mas vale muito a pena acreditar na instituição e saber que ela faz diferença na vida das pessoas”, explicou a aluna Edênia, que é secretária do gabinete da Diretoria Regional do Senac-SE.
A aluna do curso, Winnie Cristina Souza do Espírito Santo, que já trabalha na área, fez questão de destacar as portas que o Senac abre para os profissionais.
“Uma das grandes motivações de cursar Rádio & Televisão no Senac, é o leque de oportunidades que o curso disponibiliza para os alunos e para os profissionais que já atuam no meio da comunicação num contexto geral. É um curso multifacetado, dinâmico e multidisciplinar, que são características importantes para quem quer se lançar no mercado de trabalho. É um curso que exige muito de nós, um comprometimento diário para que nos mantenhamos atualizados”, ponderou Winnie.
O curso tem duração de cerca de um ano e seis meses e no final da jornada ficam as lembranças de momentos vividos e do aprendizado para vida.
“O dia da formatura chegou e com ele várias emoções, aqueles que conhecem um pouco mais a nossa estrada, sabem o nosso perfil de estar sempre em busca de novos desafios e aprendizados. Estamos todos muito felizes e emocionados em concluir o curso de Rádio &TV, com colegas dedicados unidos e competentes”, enfatizou o aluno Adriano Machado Bandeira.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.