O diretor de Educação Profissional do Senac-SE, Adalberto Trindade de Souto, recebeu na terça-feira, 19, representantes da diretoria da Organização Não Governamental (ONG) Astra – Direitos Humanos e Cidadania LGBTQIAPN+. A assistente social Maria Eduarda Cruz Marques e Mirella Monteiro buscaram a renovação da parceria para a oferta de cursos para o público LGBTQIAPN+
“Somos gratos pela confiança da Astra. Juntos vamos construir o Projeto Inclusão Arco-Íris de empregabilidade. A proposta, como a feita anteriormente, é oferecer cursos gratuitos para comunidade LGBT, visando qualificar essas pessoas, dando a oportunidade de acesso ao mercado de trabalho, preparadas, com mais conhecimento e atender as expectativas das pessoas. A inclusão faz parte da missão do Senac”, enfatizou Adalberto Trindade de Souto para as membras da ONG.
O projeto de empregabilidade concebido pela ONG Astra, é coordenado por Mirela Monteiro, conforme destacou Eduarda Cruz Marques.
“A equipe do Senac é sempre muito solícita. Tivemos uma parceria que deu certo em 2023 e agora queremos ver outros cursos que sejam ofertados gratuitamente este ano. Precisamos avançar de fato com projetos de empregabilidade para a população LGBTQIAPN+. Nós da Astra, temos o Projeto Inclusão Arco Íris, que é coordenado por Mirela. Assim como o Senac, estamos procurando outros parceiros para garantir inclusive passagens para que nosso público possa se deslocar para fazer os cursos e capacitações”, enfatizou Eduarda Cruz Marques.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.