Com o objetivo de assegurar políticas internas de controle, o Senac/SE inaugurou nesta quinta-feira, o Comitê de Implementação de Compliance. A primeira reunião contou com a presença de gestores das áreas administrativa, financeira, educacional, auditoria, jurídica e de pessoas.
De acordo com o assessor Herbert Pimenta, coordenador do Comitê no Senac/SE, no primeiro encontro foi traçado um cronograma de ações.
“Importante consignar que o primeiro pilar do programa de compliance, que é comprometimento da alta administração, já foi cumprida. O Presidente da Fecomércio, Marcos Andrade e o Diretor Regional do Senac, Marcos Sales, aprovam e incentivam de maneira eficiente. Nessa primeira reunião foram traçadas as ideias para apresentação do plano de implementação que será apresentado ainda este mês”, garante.
Ainda de acordo com o coordenador, ainda em fevereiro a etapa de implementação será iniciada.
“Neste plano de implementação serão definidas novas metas. A primeira, que foi traçada por unanimidade, foi o prazo de entrega aos superiores e, em sendo aprovado sem ressalvas, vamos compartilhar essa nova, e necessária cultura organizacional, de compliance e gestão de contratos, com os funcionários”, finalizou.
Leia também:
Senac/SE participa da solenidade de lançamento da Câmara Portuguesa em Sergipe
Senac/SE integra a Câmara de Beleza e Estética da Fecomércio