O Senac Sergipe ofertou, na carreta escola de gastronomia, instalada no estacionamento do Centro de Educação Profissional (CEP) de Aracaju, o curso de comidas típicas para aposentadas. A capacitação foi fruto de parceria com a Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social e Idosos em Sergipe (Asaprev-SE).
O curso teve uma duração de cinco dias, com carga horária total de 20 horas/aula, ministrado pela instrutora Edivane Teles, conforme informou o diretor de Educação Profissional, Adalberto Trindade de Souto.
“Esta foi mais uma capacitação gratuita que o Senac ofertou. As aulas foram iniciadas no dia 22 e encerradas na sexta-feira, 26, para 15 mulheres aposentadas e pensionistas, que aprenderam como preparar comidas típicas para o período junino”, disse o diretor, destacando que ao final todas receberam a certificação do Senac.
O curso oferecido para aposentadas e pensionistas é mais uma ação de inclusão do Senac.
“Durante as aulas, as participantes puderam aprender a fazer diversos tipos de comidas típicas, como mugunzá, arroz doce, canjica, bolos de milho, macaxeira e fubá, cocadas, dentre outros. Uma das prioridades deste ano, da equipe do CGT, é trabalhar a inclusão desses grupos vulneráveis, para que elas se sintam acolhidas, e quem sabe, possam ter uma renda extra preparando e vendendo as comidas que aprenderam a fazer durante a capacitação”, informou o gerente do Centro de Gastronomia e Turismo (CGT), José Américo Siqueira.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.