AracajuDestaquesGastronomiaNotícias

Senac marca participa do Uni Duni Day com aulas show gastronômicas para pais e filhos

No mês das crianças, atividade buscou promover diversão e conexão entre famílias
Senac marca participa do Uni Duni Day com aulas show gastronômicas para pais e filhos

No mês das crianças, o Uni Duni Day, realizado no espaço do  Shopping Jardins, buscou interação divertida entre pais, mães e filhos. Nos dias 14 e 15 de outubro, foram promovidas atividades lúdicas, sensoriais, criativas e dinâmicas, todas gratuitas, para atrair a criançada e seus responsáveis de várias gerações. A programação foi desenvolvida pela Bem Querer, empresa especializada em primeira infância e recreação diferenciada, composta por profissionais experientes na área da Pedagogia.

O Senac Sergipe marcou presença no Uni Duni Day através de aulas show voltadas para o universo da gastronomia.

“A experiência em realizar o Uni Duni Day foi fantástica. Foi um dia especial, no qual celebramos a criatividade e socialização das nossas crianças, mas também o resgate das tradições. O evento foi ainda mais fantástico devido a participação, fundamental, do Senac Sergipe nesta jornada. A presença do Senac foi marcada especialmente pelas oficinas gastronômicas, um dos pilares do evento. Enquanto as crianças estavam se divertindo, os papais e mamães assistiram as oficinas que o Senac promoveu. Elas educaram e inspiraram nossos participantes, adicionando um toque especial ao Uni Duni Day”, contou André Garcia, idealizador do evento.

No dia 14, a aulas shows foram da moqueca de camarão à lá Jenner Augusto e de execução de drinks de frutas tropicais. A moqueca de camarão recebe este nome em homenagem ao famoso artista plástico sergipano, Jenner Augusto, que possui obras no Cacique Chá.

No dia 15, as aulas shows trouxeram a moqueca de caranguejo com arroz de coco e drinks com geleia de mangaba. Vale ressaltar, que a mangaba utilizada na última aula de drinks foram insumos fornecidos pelas catadoras de mangaba de Sergipe. O camarão e o caranguejo também foram catados por sergipanos que sobrevivem da cata destes insumos. A nutricionista do CGT, Ellen Moura, também participou do evento, onde falou sobre “Boas práticas de higiene e alimento seguro”.

uni duniO chef do Senac-SE, Samuel Davi, responsável por realizar as aulas show, explicou que a dinâmica de uma das aulas era de produção de drinks não alcoólicos entre pais e filhos.

“Em contatos com crianças, puxa a memória de quando você era criança. Então é uma experiência incrível. Além disso, em uma oficina assim nós não só ensinamos, mas também aprendemos. Foi um aprendizado incrível ao ensinar aos pais a fazer coquetéis e drinks sem álcool, e trocando essa experiência com a criançada”, comentou Samuel.

O gerente do Centro de Gastronomia e Turismo (CGT) do Senac |SE, José Américo Siqueira, enfatiza que também foi uma oportunidade de o Senac mostrar seu trabalho.

“O Senac foi convidado para participar de um evento, com isso, não poderíamos deixar de marcar presença e mostrar o que nós temos a oferecer da parte educacional, da prática profissionalizante. Foi um evento muito importante, com mais de 100 inscritos, em uma ação extensiva, na qual disponibilizamos uma palestra do programa de alimentos seguros, uma aula de pratos sergipanos e uma aula de coquetel com frutas tropicais que representam bem o que Sergipe traz”, pontuou Américo.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo