AracajuEducaçãoSituação de rua

Senac fará parceria para atender população em situação de rua em Aracaju

"Um dos objetivos do Senac é estreitar as relações com essas instituições que trabalham com o social, como a Casa Freitas Brandão"
Senac fará parceria para atender população em situação de rua em Aracaju

O diretor de Educação Profissional do Senac Sergipe, Adalberto Trindade de Souto esteve reunido com a educadora social Kelly Silveira Teles, que atualmente coordena a Casa Municipal Freitas Brandão, que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade ou situação de rua. O encontro aconteceu na sexta-feira, 19, no Restaurante Escola Senac Bistrô, com o objetivo de viabilizar parceria, com ações voltadas para o público assistido pela instituição.

“Sabemos de todo protagonismo que o Sistema S, no qual está inserido o Senac, tem dentro da sociedade. E fazer a junção, desenvolver atividades para o público assistido pela Casa que coordenamos, fortalece a cidadania dessas pessoas que estão invisibilizadas, promovendo a identidade deles. A proposta é que eles saiam de lá como cidadãos seguros, autônomos, que passaram por um curso e possam seguir a vida”, declarou.

Atualmente a Casa Municipal Freitas Brandão assiste 50 pessoas, sendo 48 homens e duas mulheres, com idades entre 19 anos e 60 anos.

“Um dos objetivos do Senac é estreitar as relações com essas instituições que trabalham com o social, como a Casa Freitas Brandão. A proposta é oferecer uma profissionalização para as pessoas assistidas pela instituição, que estão em situação de rua, para elevar a autoestima delas, promover a cidadania e gerar condições para que, a partir de um curso do Senac, se reencontrem e possam ter um meio de renda. É fazer o resgate dessas pessoas”, enfatizou Adalberto Trindade de Souto.

O encontro contou com a participação do jornalista Anderson Barbosa, embaixador do Movimento ODS em Sergipe, e que desenvolve um trabalho em suas redes sociais (@quevemdasruas), voltado para a população em situação de rua.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo