AracajuDestaquesGastronomiaInclusãoNotícias

Senac e Seteem encerram mais uma oficina de comidas típicas com foco no empreendedorismo

"Cada detalhe foi muito importante para fazermos alimentos de qualidade. Me sinto preparada e segura para empreender”, diz aluna.
Senac e Seteem encerram mais uma oficina de comidas típicas com foco no empreendedorismo

Mais uma turma da oficina de “Comidas típicas juninas”, ofertada pelo Senac em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), foi encerrada na tarde de sexta-feira, 12. As aulas foram ministradas pelo instrutor do eixo de Gastronomia, Célio Batista, para um grupo de dez mulheres.

típicas“Durante os quatro dias da oficina, foram passadas para essas mulheres, várias técnicas de comidas típicas, incluindo bolos de tapioca, puba, macaxeira e de milho, canjica, pamonha doce e salgada, manauê, beijú molhado e de macaxeira. Todas essas receitas foram passadas, com foco na nossa sergipanidade, pensando no nosso Nordeste e na nossa cultura. Apesar do nome, Comidas típicas juninas, reforçamos para as alunas que são produtos procurados durante todo o ano”, destacou o instrutor.

A agente de limpeza Michele Gomes da Silva, 35 anos, resolveu fazer a oficina para aprimorar o dom de cozinhar que herdou da mãe, já falecida.

típicas“Somos sergipanos e temos a tradição de comer produtos típicos. Cada detalhe foi muito importante para fazermos alimentos de qualidade. Me sinto preparada e segura para empreender.  Além de preparar para a família, ter a minha barraca de comidas típicas, vou meu beijú, meu bolo de milho e de tapioca diferenciados”.

 

“Hoje em dia não podemos focar somente em uma direção e eu gosto muito de cozinhar em casa para família e essa é mais uma experiência. Além disso eu tenho meu reforço escolar e posso colocar os produtos para vender durante as aulas e ainda colocar uma barraca na porta da minha casa, que é em frente a uma praça, e quem sabe, futuramente abrir um espaço”, destacou a professora Jaqueline Teles dos Santos, 48 anos.

Inscrições

Diversas qualificações gratuitas estão sendo ofertadas pelo Senac em parceria com a Seteem. Os interessados podem obter mais informações no Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), localizado na Rua Santa Luzia, 680 – São José, em Aracaju.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo