AracajuCarreta EscolaDestaquesGastronomiaInclusãoNotícias

Senac e Seteem capacitam mais de 200 pessoas com foco nas vendas de produtos da Páscoa

Curso de pratos quentes foram ministrados na Carreta Escola de Gastronomia
Senac e Seteem capacitam mais de 200 pessoas com foco nas vendas de produtos da Páscoa

Diversas parcerias foram firmadas entre o Senac e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), para a oferta de cursos de Gastronomia, voltados para a Páscoa. Um deles foi de cozinha quente para a Páscoa, cujas aulas ministradas pela instrutora Graciana Carvalho, foram encerradas na quinta-feira, 14.

“Nesta turma foram qualificados 12 profissionais, para que possam inclusive empreender agora na Páscoa. Nessa parceria com a Seteem, já foram qualificadas cerca de 200 pessoas, em cursos de Gastronomia. O próximo passo é fazerem o treinamento do Programa de Alimento Seguro (PAS), para que saibam como armazenar, manipular e acondicionar os alimentos. Desta forma, o Senac coloca pessoas altamente preparadas para atuarem no mercado de trabalho e empreenderem”, enfatizou o diretor de Educação Profissional, Adalberto Trindade de Souto.

páscoaLenaldo Vieira, autônomo, ficou sabendo do curso numa visita que fez ao Núcleo do Trabalhador (NAT), vinculado à Seteem.

“Fui ao NAT para ver algumas informações e chegando lá fiquei sabendo desse curso de pratos quentes, que chamou a minha atenção. Como já trabalho com a produção de sanduíches, resolvi fazer o curso, pensando em incrementar meu negócio e já empreender agora na Páscoa, elaborando esses pratos que aprendi aqui no curso, junto com a minha mãe”.

Tânia Lopes dos Santos é salgadeira e sempre busca inovar para diversificar o cardápio.

“Eu gosto de estar sempre aprendendo, e gosto demais dos cursos ofertados pelo Senac, porque eles dão a oportunidades de ampliar mais o nosso negócio e os nossos conhecimentos. E já pretendo ganhar um dinheiro extra agora na Páscoa, com as receitas que aprendi durante esse curso, que foi maravilhoso”.

“A cada turma que encerramos, é muito gratificante saber que os alunos aprenderam e que o que foi visto aqui, desde a importância da higiene e manipulação dos alimentos, os preparos, representam um meio de obter uma renda, de ter uma lucratividade, de empreender. Essa turma aprendeu como preparar quiche de alho-poró, arroz de Páscoa, bacalhau cremoso, peixe grelhado com legumes gratinados, dentre outros preparos”, enfatizou a instrutora Graciana Ramalho.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo