O presidente do Sistema Comércio de Sergipe, Marcos Andrade, acompanhado do Diretor Regional da Senac, Nilson Lima, e equipe técnica da instituição – nas áreas de educação e Tecnologia da Informação (TI), esteve em visita, na sexta-feira, 29, no Caju Hub, o primeiro hub de inovação de Aracaju.
A visita institucional foi motivada por um convite do presidente do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software, Serviços Técnicos de Informática e Similares do Estado de Sergipe (Sinformática), Roger Barros, e presidente da Câmara de Tecnologia da Informação da Fecomércio Sergipe, para conhecer o espaço localizado no Centro de Arte e Cultura J. Inácio, na Orla da Atalaia.
“Foi um momento importante para mostrarmos este espaço que respira a tecnologia, inovação e empreendedorismo à Fecomércio e ao Senac para que tenham ideia da importância desse ambiente, com o objetivo de levar o tema inovação para dentro do Sistema”.
Segundo Roger Barros a proposta é criar a cultura de inovação junto aos colaboradores, alunos e parceiros do Senac.
“É importante que o setor do comércio de bens, serviços e turismo deem um passo à frente, gerando uma cultura de inovação e trazendo projetos de inovadores para as empresas sergipanas”, pontuou.
Para o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, conhecer melhor o Caju Hub é importante para entender melhor o que será trabalhado no eixo de tecnologia do Senac, com seus cursos e faculdade da área.
“Tecnologia e Inovação são o futuro do mercado em todo o mundo e em Sergipe não é diferente. Conhecer o Caju Hub nos mostra que estamos no caminho certo quando desenvolvemos o processo para a Faculdade Senac de Tecnologia e nossa grade de cursos da área de informática lógica e técnica. Os trabalhos do Caju Hub são diferenciais para nosso mercado e nós nos somaremos a essa iniciativa tanto na área de empreendedorismo, ajudando a desenvolver essas habilidades, bem como na atividade fim, com os cursos técnicos e superiores na área”, disse Andrade.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.